Terça-feira, 12 de março de 2019 - 13h41

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE irá participar nesta quarta-feira (13) do Workshop colaborativo sobre Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos, com o tema “Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS: qual é a minha responsabilidade?".
O objetivo do evento é principalmente sensibilizar a comunidade acadêmica e a sociedade quanto à responsabilidade compartilhada dos resíduos sólidos urbanos (RSU). A programação foi idealizada por professores/pesquisadores universitários do Grupo Educacional São Lucas e da Universidade Federal de Rondônia. A atividade será mediada pela embaixadora do Instituto Lixo Brasil Zero em Rondônia, Samira Alvim, com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) e demais representantes do poder público, associações de catadores e sociedade civil.
A Fecomércio/RO participará da mesa redonda que discutirá os desempenhos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) através da Lei nº 12.305/10 e também estará com um stand no evento para expor ao público em geral os programas Boas Práticas Socioambientais e o ECOS de Sustentabilidade, ambos desenvolvidos dentro das unidades que compõem o sistema. São realizadas através do programa, a coleta seletiva de resíduos sólidos e a coleta do óleo de cozinha usado que são reaproveitados por entidades cadastradas.
Para o presidente do Sistema Fecomércio/RO e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coelho, “o assunto deve ser amplamente discutido, pois com a conscientização de toda a sociedade, será possível construir um mundo melhor sem agredir o meio ambiente, além de gerar emprego e renda através da comercialização dos materiais recicláveis”.
O Workshop sobre Gestão de Resíduos Sólidos vai acontecer no Campus 2 do Centro Universitário São Lucas, a partir das 18h45 com previsão de encerramento às 22h.
Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ecobags para coleta de garrafas PET são doadas pela prefeitura de Porto Velho
Aquela garrafa PET vazia, que muitas vezes acaba esquecida em casa, pode ganhar um novo destino.A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Mu

O Crea-RO e a WR Ambiental apresentaram ao prefeito de Porto Velho um projeto sustentável voltado à coleta de resíduos recicláveis durante eventos d

Cultura, tecnologia e saber popular em ação de plantio e muvuca da Ecoporé no Nova Conquista
O Carnaval de Porto Velho será lembrado não apenas pelo ritmo nas ruas, mas pelas raízes que agora crescem no solo do Assentamento Nova Conquista. A

O Ministério Público Federal (MPF) obteve sentença da Justiça Federal em Rondônia que condenou a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e a
Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)