Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Servidores do Incra plantam mudas na sede


A sabedoria popular diz que todo ser humano deve plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho. E para deixar sua marca, os servidores da superintendência do Incra em Rondônia participaram na manhã de hoje (09) do plantio de mudas de árvores frutíferas e madeiras nobres nServidores do Incra plantam mudas na sede  - Gente de Opiniãoo estacionamento da sede da instituição (av. Lauro Sodré, nº 3050, bairro Costa e Silva, Porto Velho). Serão plantadas ao todo 142 mudas doadas pela Ong Rioterra, de Itapoã do Oeste (RO).

O organizador da atividade, servidor Raimundo Seixas, explicou que essa foi a primeira etapa com o plantio de 50 mudas. A importância do evento vai além da sabedoria popular, em sua avaliação. Segundo ele, os servidores vão deixar sua marca registrada, colaborar para a recuperação ambiental e ainda proporcionar mais conforto aos usuários do estacionamento da sede da superintendência, com as promissoras sombras.

Entre as espécies plantadas estão: cedro, mogno, maracatiara, sucupira, eucalipto, guaraná, acerola, pitanga, ipê amarelo, ipê roxo, graviola, araçá boi, castanheira, nin, samaúma, cajá, andiroba, castanha do pará, palmeira imperial e palmeira real.

O plantio será registrado no “espaço cultural” da superintendência e cada árvore terá uma placa de identificação com os dados botânicos e o nome do servidor.
 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat