Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Semed: ações comemorativas ao Dia Mundial da Água



A Secretaria Municipal de Educação (Semed) através da Divisão de Ensino Fundamental (DIEFUN) está participando de algumas atividades realizadas pela Companhia de Água e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd) em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março.

Nessa parceria, alunos do 5º Ano de três escolas da rede municipal de ensino fundamental estão participando de um concurso para escolher as melhores redações sobre o tema: “Água, se não cuidarmos hoje as águas do futuro serão as de nossas lágrimas”.

“Como ficaria inviável levar o concurso para todas as escolas, escolhemos uma escola de cada região da área urbana de Porto Velho para participar: Cor de Jambo (Zona Sul), a Bom Princípio (Zona Leste) e a João Ribeiro (Zona Norte). Ações como essas são muito importantes, pois, além de incentivarem os estudantes a se dedicarem mais ao desenvolvimento de bons textos, também são oportunidades para refletirmos sobre a importância da água para a vida e pensarmos em alternativas para a crise hídrica, problema que já estamos vendo acontecer no Sudeste do Brasil”, comentou Tamara Kasper, chefe da Divisão de Ensino Fundamental da Semed.

Uma equipe de professores do Pré-Enem já está fazendo a avaliação das redações. Os três melhores textos receberão prêmios. O primeiro lugar ganhará um Notebook, o segundo lugar receberá um Smartfone, e o prêmio do terceiro colocado será uma Tablet.

“Os prêmios serão entregues durante a cerimônia de abertura da Semana da Água, programada para o dia 16 de março, às 8h, em frente ao Palácio do Governo. Todas as crianças que participaram do concurso também farão visitas à Estação de Tratamento da Caerd”, informou Kasper.

No encerramento das atividades comemorativas, marcada para sábado, 22 de março, no Espaço Alternativo, a Semed também vai disponibilizar profissionais de educação física para desenvolverem atividades recreativas com a comunidade. O evento gratuito será das 17h as 18h.

Fonte: Malu Calixto
 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat