Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Semas comemora Dia Mundial da Água plantando árvores


A prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Meio Ambiente (Sema) comemorou o dia Mundial da Água com o plantio de várias arvores no bairro São Cristóvão. O local escolhido foi uma Área de Preservação Permanente (APP) localizada entre as ruas Salgado Filho e Álvaro Maia.

Primeiramente, as equipes da Sema limparam o córrego do local e retornaram com o plantio de 80 mudas de Ipê roxo e Andiroba, sendo que lá já existem cajueiros e aceroleiras. As mudas de árvores vão proteger a área. “Isto também promove um espaço de convivência e evitar o assoreamento, pois as raízes sustentam o solo e não permitem que a terra da margem caia dentro do Igarapé”, disse Flavio Morais, secretário adjunto da Sema.

A ação foi realizada em conjunto com os acadêmicos da Faculdade Fimca. “Estamos trabalhando em conjunto buscando parcerias. Neste dia nada mais justo do que proteger esta área”, completou Flávio.

Neila Rodrigues está no primeiro período de Ciências Biológicas e parabenizou a iniciativa da Sema. “É uma experiência nova estar em contato com o meio ambiente e ajudar a preservar o córrego, pois se não plantarmos nessa área com o passar do tempo pode acontecer erosão”, conta.

Maria Ondina Araújo, 66, moradora do Bairro, se ofereceu para realizar o plantio de um Ipê. “Nossa Porto Velho vai florescer e ficar linda. Quero agradecer à prefeitura pelo cuidado com esta área, pois quem passa por aqui não imagina que há tempos este lugar era um córrego e tinha muito lixo”, disse.

Fonte: : Rebeca Barca
 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat