Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Sema promove capacitação em poda de árvores



A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) vai promover de 15 a 19 de abril um curso de 40 horas com certificação sobre o manejo de árvores urbanas, voltado aos profissionais que executam este serviço nos espaços e vias públicas da capital.

Serão 20 vagas, inicialmente preenchidas por 5 servidores da Sema, 5 da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), 3 do Corpo de Bombeiros Militar e 3 da Eletrobrás, as demais estão sendo estudadas pela Coordenação do Núcleo de Arborização Urbana.

De acordo com coordenador e secretário regional norte da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (Esbau), Denis Oliveira, a ideia é capacitar a todos os órgão envolvidos neste serviço, por isso a mescla de participação no preenchimento das vagas. "Durante quatro dias, apenas um será de aula teórica. Serão aplicadas técnicas de escalada, de rapel, normas e equipamentos por um engenheiro florestal de São Paulo, especialista em trabalho em altura com poda de árvore, o vice-diretor da Esbau, Sidney Brasil. Uma forma de otimizar o serviço que passou a ser competência da secretaria", esclareceu Denis.

Encerrado o treinamento, a Sema vai realizar um levantamento das vias e espaços para elaboração de um cronograma, já que a poda ocorre em média duas vezes ao ano.

Fonte: Renata Beccária
 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat