Porto Velho (RO) segunda-feira, 24 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Sema promove capacitação contra queimadas urbanas


A prefeitura de Porto Velho, através da secretaria de Meio Ambiente, está realizando palestras de prevenção às queimadas urbanas. Segundo o coordenador da campanha, Duarte Lima, as palestras estão acontecendo gradativamente em 10 unidades de saúde da capital. “Para esta ação, junto aos agentes de saúde, selecionamos 10 unidades de saúde que estão localizadas nas áreas de maior incidência de casos de queimadas e localidades de onde a Sema recebe o maior número de denúncias. As palestras já foram realizadas nos bairros Meu Pedacinho de Chão, Caladinho e na policlínica Hamilton Gondin e nesta quarta-feira, 08, foi realizada no bairro Mariana, junto a agentes do programa Saúde na Família e pacientes que fazem parte do programa Hiperdia (que trata de hipertensos e diabéticos).

Segundo as informações do coordenador da campanha contra queimadas urbanas que é intitulada “Apague essa Ideia”, os agentes comunitários foram escolhidos como alvo da campanha por terem um contato direto e diário com a comunidade. “A ideia de combate será disseminada com mais rapidez e eficácia. Cada agente visita cerca de 150 famílias por mês e além de ter acesso a estas pessoas eles têm a confiança da comunidade, são recebido com mais facilidade e a campanha com certeza terá um melhor resultado”, diz Duarte Lima.

As palestras que começaram em maio deste ano vão continuar porque, segundo o coordenador, o resultado tem sido bastante positivo: “As pessoas que são visitadas pelos agentes tem se tornado agentes multiplicadores e nós intensificamos as ações agora porque estamos no período critico das queimadas, no mês de agosto as denúncias e ocorrências se intensificam” diz ele.

Fonte:
 Edina Silva
 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat