Domingo, 19 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Sema e Fimca vão monitorar a qualidade da água dos balneários


Sema e Fimca vão monitorar a qualidade da água dos balneários - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) reafirmou o Termo de Colaboração Técnica com Faculdade Metropolitana (Fimca), para a execução do Projeto de Monitoramento da Balneabilidade dos Balneários de Porto Velho.

A medida é apoiada pelo prefeito Hildon Chaves, uma vez que a parceria consiste na prestação de serviços de análise dos recursos hídricos dos balneários e tem por objetivo a sondagem da evolução da qualidade das águas dos balneários, da área rural e urbana do município, para ser desenvolvido até o ano de 2021.

A análise ocorrerá em dois períodos distintos, no período de estiagem e no período chuvoso, sendo que a coleta do período de estiagem ocorrerá entre os meses de agosto e setembro e, do período chuvoso, entre os meses de março e abril.

Estiverem presentes na reunião de fechamento do Projeto servidores da Sema, Alcimar Rodrigues da Silva, Lucinara Camargo, a diretora do DGPA (Departamento de Gestão e Politicas Públicas e Mudanças Climáticas/Sema, Adirleide Dias, e, representando a Fimca, o Diretor Administrativo, Mario Schwaab, e a Professora Doutora Ester Alves, Coordenadora do Laboratório de Análise de Águas.

Gente de OpiniãoDomingo, 19 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação “Protetor dos Biomas” reforça ações integradas de combate ao desmatamento em Rondônia

Operação “Protetor dos Biomas” reforça ações integradas de combate ao desmatamento em Rondônia

O governo de Rondônia, em uma iniciativa conjunta entre o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), Polícia C

Fase 3 do Projeto Pró-Amazônia Malária inicia monitoramento de vetores na Bacia Leiteira em Porto Velho (RO)

Fase 3 do Projeto Pró-Amazônia Malária inicia monitoramento de vetores na Bacia Leiteira em Porto Velho (RO)

A Fiocruz Rondônia, em parceria com uma rede de instituições nacionais e internacionais, deu início à Fase 3 do Projeto Pró-Amazônia Malária. Esta

ABAV e Meu Pé de Árvore firmam parceria para transformar a ABAV Expo em evento regenerativo a partir de 2026

ABAV e Meu Pé de Árvore firmam parceria para transformar a ABAV Expo em evento regenerativo a partir de 2026

Em um momento emblemático do turismo nacional, a ABAV Nacional (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e a Meu Pé de Árvore, startup de impac

No Mês da Árvore, alunos trocam a sala pelo viveiro e colocam a mão na terra

No Mês da Árvore, alunos trocam a sala pelo viveiro e colocam a mão na terra

No Mês da Árvore, estudantes de escolas municipais transformaram o viveiro em sala de aula: conheceram a produção de mudas, entenderam a recomposiçã

Gente de Opinião Domingo, 19 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)