Quarta-feira, 24 de dezembro de 2008 - 13h41
Recentemente uma equipe de técnicos da SEDES - Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social, esteve visitando propriedades beneficiadas pelo projeto PROPEIXE no interior do estado. Os resultados observados são animadores e os piscicultores mostraram-se satisfeitos com muito interesse pela atividade.
Todos os procedimentos técnicos inerentes à execução das ações foram empregados e está amplamente comprovado pela composição do beneficiamento de 45 propriedades, com 363.690m² de construção e ampliação de tanques aptos ao povoamento de pequenos e grandes alevinos.
O PROPEIXE é um projeto de desenvolvimento da cadeia produtiva do pescado em Rondônia, idealizada pelo Governo do Estado através da SEDES em parceria com a EMATER-RO, concebido com a finalidade de incentivar a criação de peixe no estado e, ao mesmo tempo, estimular os frigoríficos de pescado instalados nas regiões de Vilhena, Pimenta Bueno e Ariquemes. Para isso, o governo disponibiliza de até 30 horas/máquinas para construção e ampliação de tanques.
A visita dos técnicos se deu com o objetivo de avaliar a execução e os resultados dos trabalhos e, ao mesmo tempo, recomendar alguns procedimentos administrativos referente à interrupção das atividades neste período do ano, por conseqüência do aumento das chuvas na região. Pela dimensão do projeto foi possível perceber a necessidade do incremento de novas máquinas e equipamentos e contratação de novos técnicos. Isso seria importante para dar suporte à ampliação das atividades para outros municípios e garantir a extensão dos benefícios aos produtores que tem afinidade com a produção de pescado.
Fonte: Decom
O Instituto Amazônia+21 e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) formalizaram, na tarde desta quinta-feira, 11, um acordo de
O governo de Rondônia realizou a primeira edição da pesca manejada de 2025 no Rio Cautário, alcançando resultados expressivos. Entre os dias 15 de a
O Ministério Público Federal (MPF), em conjunto com o Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), obteve uma vitória judicial que obriga a conc
STF garante orçamento para proteção ambiental em Rondônia após atuação do MPRO
O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, em decisão divulgada nesta quinta-feira (28/8), o Governo de Rondônia a abrir créditos extraordinários p