Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Sedam, Sema e BPA em parceria para combater queimadas urbanas


 
A Secretaria do Estado Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), através da Coordenadoria de Proteção Ambiental realizou uma parceria com o Batalhão da Policia Ambiental e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente para conscientizar a população de Porto Velho a não utilizar o fogo para realizar limpeza nos terrenos.

Na tarde da última quinta-feira (13), o coordenador de Proteção Ambiental da Sedam José Carlos Coutinho se reuniu com o Major Beutler do Batalhão da Policia Ambiental (BPA) e a chefe de Fiscalização da Sema Lucilene Caldeira de Oliveira, e o diretor de Monitoramento e Fiscalização da Sema Cícero Pereira Sobrinho, o Fiscal da Semas Urylto Souza e a gerente de projetos sócios ambientais da Sedam, Izabel Cristina da Silva discutiram alternativas para conscientizar a população da capital a não utilizar o fogo para realizar a limpeza dos terrenos.

Os participantes da reunião decidiram que irão realizar visitas nos bairro periféricos para conscientizar os moradores dos efeitos maléficos que são causados pelo fogo como: doenças respiratórias, irritação na vista e alergia na pele. 

Na reunião ficou em acordo que no final desta mobilização de conscientização nos bairros a Sema irá fazer um levantamento para saber quais os bairros de Porto Velho que mais realizaram queimadas para que no próximo ano a campanha seja mais eficaz. De acordo com os participantes da reunião, se for pego algum morador realizando queimada também receberá a notificação, pois queimar é crime.  

Fonte: Decom

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat