Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

SEDAM realiza fiscalização ambiental em unidades de conservação


Durante a operação, os fiscais também apreenderam vários equipamentos, dentre eles: moto serra, espingarda calibre 28, (quatro) motores estacionários, televisor, DVD, frigobar, barracas, caixa d'água, fogão quatro bocas, combustível, antena parabólica, balança de precisão, botija de gás, freezer e mini sister. Os equipamentos foram  depositados no BPA.

A operação, de acordo com o chefe do Núcleo de Controle e Fiscalização da SEDAM, Ibaldeci  dos Santos Ferreira terá continuidade, "a Sedam não irá permitir nenhum tipo de atividade, nem tão pouco, extração de minério dentro das unidades de conservação".           

O Secretário Augustinho Pastore disse que em Rondônia, as Unidades de Conservação são prioridades e precisam ser respeitadas e por determinação do governador Ivo Cassol, as operações desencadeadas pela SEDAM serão permanentes dentro dessas áreas que são protegidas por lei.

Uma outra preocupação, é com relação ao período de seca, devido ao aumento de queimadas, a SEDAM alerta aos agricultores do Estado de Rondônia para que não façam queimadas sem a devida autorização do órgão ambiental competente, para não provocar danos ambientais e prejuízos econômicos. 
 
Fonte: Decom

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat