Segunda-feira, 15 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Sedam realiza dia de mobilização pelo meio ambiente


O Governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Ambiental (Sedam) realiza neste domingo (3/6), como parte das comemorações ao dia Internacional do Meio Ambiente, o 1º Dia de Mobilização Comunitária em prol do meio ambiente na escola Estadual Marcos de Barros Freire, localizado na rua Rio Lage n° 11.927 , no Bairro Ronaldo Aragão, em Porto Velho.

As atividades serão desenvolvidas pela equipe de educação Ambiental da Sedam, que estará envolvendo as comunidades dos bairros Marcos Freire, Ronaldo Aragão e Ulisses Guimarães, com o objetivo de mobilizar a comunidade para uma conscientização a respeito da problemática ambiental, através de atividades informativas, de lazer e de práticas adequadas e manejo e disposição do lixo residencial.

Conforme informações do secretario da Sedam, Augustinho Pastore, este ano a Secretaria mobilizou os moradores para que os mesmos fizessem uma limpeza nos seus quintais, para posteriormente o lixo ser recolhido pelo caminhão de limpeza da empresa responsável pelo serviço.
No decorrer do dia serão ministradas palestras sobre diversos temas Ambientais (Sedam), Medicina Preventiva (Unir e Fimca), Aproveitamento Alimentar (Sesc), e Saúde Oral com distribuição de kits (Sesau e Fimca).

As atividades culturais ficarão sob responsabilidade da Casa de Cultura Ivan Marrocos, onde serão trabalhadas com as crianças, oficinas de desenhos, pinturas, teatro e musica. Alem de apresentações de artistas locais com shows de rap.

As atividades esportivas serão coordenadas pela Secel, que comandara o torneio de futebol e corrida rústica, tornando assim um dia interativo e de responsabilidade social.
 
Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ibama define nova prioridade para enfrentar perdas na biodiversidade e a crise climática

Ibama define nova prioridade para enfrentar perdas na biodiversidade e a crise climática

Neste ano em que completa 35 anos, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) comemora o impacto do trabalho

Megaoperação destrói infraestrutura criminosa na Terra Indígena Yanomami

Megaoperação destrói infraestrutura criminosa na Terra Indígena Yanomami

As Forças de Segurança do governo brasileiro estão em ação conjunta ao redor e dentro da Terra Indígena Yanomami para impedir atividades criminosas

Projeto do CIMCERO e TJ-RO amplia estrutura para beneficiar viveiros em Rondônia

Projeto do CIMCERO e TJ-RO amplia estrutura para beneficiar viveiros em Rondônia

A parceria entre o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO) e o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia tem incentivado junto as pre

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)