Sexta-feira, 1 de junho de 2007 - 18h37
O Governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Ambiental (Sedam) realiza neste domingo (3/6), como parte das comemorações ao dia Internacional do Meio Ambiente, o 1º Dia de Mobilização Comunitária em prol do meio ambiente na escola Estadual Marcos de Barros Freire, localizado na rua Rio Lage n° 11.927 , no Bairro Ronaldo Aragão, em Porto Velho.
As atividades serão desenvolvidas pela equipe de educação Ambiental da Sedam, que estará envolvendo as comunidades dos bairros Marcos Freire, Ronaldo Aragão e Ulisses Guimarães, com o objetivo de mobilizar a comunidade para uma conscientização a respeito da problemática ambiental, através de atividades informativas, de lazer e de práticas adequadas e manejo e disposição do lixo residencial.
Conforme informações do secretario da Sedam, Augustinho Pastore, este ano a Secretaria mobilizou os moradores para que os mesmos fizessem uma limpeza nos seus quintais, para posteriormente o lixo ser recolhido pelo caminhão de limpeza da empresa responsável pelo serviço.
No decorrer do dia serão ministradas palestras sobre diversos temas Ambientais (Sedam), Medicina Preventiva (Unir e Fimca), Aproveitamento Alimentar (Sesc), e Saúde Oral com distribuição de kits (Sesau e Fimca).
As atividades culturais ficarão sob responsabilidade da Casa de Cultura Ivan Marrocos, onde serão trabalhadas com as crianças, oficinas de desenhos, pinturas, teatro e musica. Alem de apresentações de artistas locais com shows de rap.
As atividades esportivas serão coordenadas pela Secel, que comandara o torneio de futebol e corrida rústica, tornando assim um dia interativo e de responsabilidade social.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O Crea-RO e a WR Ambiental apresentaram ao prefeito de Porto Velho um projeto sustentável voltado à coleta de resíduos recicláveis durante eventos d

Cultura, tecnologia e saber popular em ação de plantio e muvuca da Ecoporé no Nova Conquista
O Carnaval de Porto Velho será lembrado não apenas pelo ritmo nas ruas, mas pelas raízes que agora crescem no solo do Assentamento Nova Conquista. A

O Ministério Público Federal (MPF) obteve sentença da Justiça Federal em Rondônia que condenou a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e a

Prefeitura organiza comitê de enfrentamento a crises climáticas em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho realizou reunião nesta sexta-feira (6), para dar andamento a criação do Comitê de Crise Hídrica e Monitoramento de Event
Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)