Porto Velho (RO) segunda-feira, 24 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Sedam intensifica fiscalização contra desmatamento


Sedam intensifica fiscalização contra desmatamento - Gente de OpiniãoCom objetivo de combater e controlar o desmatamento e queimadas em Rondônia a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental - Sedam, vem intensificando as ações de proteção ambiental. Nas proximidades da Reserva Extrativista Rio Preto Jacundá, na Linha C-110 no município de Cujubim, foram apreendidos três caminhões transportando ilegalmente 74.9672 m³, de madeira em tora das essências florestais Jequitibá, Cupiúba, Angelim, Maracatiara, Itaúba, Itaubão, Faveira e Ferro.

Conforme explicou o coordenador de Proteção Ambiental da Sedam, Lucindo Martins, a apreensão foi procedida por fiscais da secretaria com apoio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). “As apreensões se deram em virtude do transporte da madeira estar sendo procedido sem a devida documentação exigida pela Legislação Ambiental”.

Martins esclarece ainda, que a Sedam vem orientando as pessoas e empreendimentos de todos os setores a buscarem se regularizarem junto ao órgão ambiental e intensificará fiscalizações no sentido de coibir a extração e o transporte ilegal de madeiras, principalmente de áreas protegidas.

Fonte: Marilza Rocha
 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat