Porto Velho (RO) segunda-feira, 24 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Sedam ganha reforço com a implantação da Coordenaria de Recursos Minerais


 
O Governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) implanta mais uma coordenadoria para assegurar o fortalecimento do órgão ambiental. Trata-se da Coordenadoria de Recursos Minerais (COREM), criada para preencher a lacuna não só na área ambiental, mais com uma abrangência maior no Estado. 

A proposta do COREM, de acordo com o coordenador de Recursos Minerais Ivani Roberto Cordeiro Machado (Tito) é de ordenar o segmento mineral do Estado de Rondônia, por se tratar de uma atividade ligada ao meio ambiente e ordenar a recuperação das áreas degradadas em parceria com o Programa de Recuperação de Mata Ciliar e com as Diretorias Regionais de Gestão Ambiental, visto que a exploração de minerais resulta em impactos ambientais e visuais consideráveis, podendo ser corrigidos desde que se conduza o processo dentro dos princípios de sustentabilidade. 

A nova coordenadoria da Sedam foi oficialmente apresentada na manhã desta quinta-feira (17) no Rondon Palace Hotel por ocasião do encontro estadual dos diretores regionais de gestão ambiental, promovido pelo Programa de Recuperação de Mata Ciliar do Estado de Rondônia. 

O secretário da Sedam Cletho Muniz de Brito, enfatizou a importância do COREM, dizendo que é mais uma conquista ambiental que merece ser destacada. “A Coordenadoria vai disciplinar a atividade de exploração mineral, adotando um novo perfil de fiscalização, monitorando as atividades em andamento, orientando para que esta transcorre dentro dos princípios legais”, conclui Brito.

Fonte: Decom

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat