Porto Velho (RO) segunda-feira, 24 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Sedam apresenta projetos para o Ministério do Meio Ambiente



A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) recebeu na tarde da última quinta-feira (03) a visita do diretor do Departamento de Fomento ao Desenvolvimento Sustentável e do Fundo Nacional do Meio Ambiente Fabrício A. Barreto e o representante da Secretaria do Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável do Meio Ambiente Eduino Lorentz. De acordo com técnicos da Sedam essa visita foi de extrema importância para a Secretaria, no que se refere aos projetos de capacitação ambiental.

O objetivo da visita foi para proceder a articulação do curso de capacitação de gestão ambiental para os municípios que participaram do Programa Arco Verde. Segundo a técnica da Sedam Dolores Costa, a partir deste encontro o MMA vai trabalhar na reestruturação dos órgãos municipais ambientais que necessitam desses cursos, pois foi encontrada uma carência nos trabalhos destes órgãos através do Ministério do Meio Ambiente. 

Na oportunidade os técnicos mostraram interesse em disponibilizar recursos do Fundo Nacional do Meio Ambiente para os projetos desenvolvidos pela Sedam, entre eles de Educação Ambiental e Recuperação de Áreas Degradadas. A Sedam apresentou quatro projetos solicitados pelo Fundo Nacional do Meio Ambiente os recursos estarão disponível a partir de 2010.

Fonte: Sedam

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat