Quarta-feira, 25 de junho de 2008 - 14h26
O secretário de Estado do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia (Sedam), Cletho Muniz de Brito, acompanhado do senador Expedito Junior, estiveram na semana passada no gabinete do ministro de Meio Ambiente Carlos Minc, recebeu em seu gabinete na tarde da última quarta-feira (18), a visita. A audiência foi para firmar parcerias que visem minimizar o passivo ambiental decorrente dos conflitos urbanos e rurais existentes.
Durante a reunião, Brito fez uma explanação das ações realizadas pelo órgão ambiental, enfatizando que a Sedam tem buscado modernizar-se transformando as ações ambientais em políticas de ordenamento e instrumento de orientação segura para o desenvolvimento sustentável do meio ambiente. Exemplo disse, acrescentou Brito, é o Zoneamento Sócio- Econômico e Ecológico (ZSEE), o primeiro da Amazônia aprovado por lei e sancionado pela presidência da república.
Na oportunidade o secretário da Sedam levou ao ministro uma série de reivindicações, dentre elas apoio técnico e financeiro para a implantação do projeto de recuperação das matas ciliares do estado de Rondônia e participação do Plano de Controle e Combate ao Desmatamento do Ministério do Meio Ambiente, com ações conjuntas e apoio técnico e financeiro.
Brito e o senador Expedito Junior foram muito bem recebidos por Carlos Minc, que demonstrou interesse nas propostas apresentadas pelo governo de Rondônia. Na semana passada, o governador Ivo Cassol, fez o primeiro contato com o Ministro em Brasília. O encontro com o Carlos Minc durou mais de uma hora e serviu para tratar de assuntos pertinentes ao desenvolvimento sustentável do estado, deixando o governador otimista com os projetos do ministro para a região norte.
Fonte: Decom
Em um momento emblemático do turismo nacional, a ABAV Nacional (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e a Meu Pé de Árvore, startup de impac
No Mês da Árvore, alunos trocam a sala pelo viveiro e colocam a mão na terra
No Mês da Árvore, estudantes de escolas municipais transformaram o viveiro em sala de aula: conheceram a produção de mudas, entenderam a recomposiçã
Alunos de Direito da FIMCA realizam ação ambiental em parceria com a Polícia Militar Ambiental
No último sábado, dia 4 de outubro, os alunos do 4º período A do curso de Direito do Centro Universitário Aparício Carvalho - FIMCA realizaram o pro
Guaporé em defesa da vida: união de forças pela sobrevivência das tartarugas-da-Amazônia
No coração do Vale do Guaporé, onde a vida se revela no balanço das águas, no silêncio das margens e no mistério da floresta, nasceu uma corrente