Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Secretaria de Administração inspeciona coleta de lixo


 
O serviço de coleta de lixo nos distritos de Porto Velho, localizados ao longo da BR 364, está sendo feito de forma satisfatória. Foi o que constatou o secretário municipal de Administração, Joelcimar Sampaio, responsável pelo acompanhamento do trabalho realizado da empresa contratada pela prefeitura para fazer a coleta de lixo.

Há poucos dias, o secretário, acompanhado do diretor do departamento de Assuntos do Interior (DAI), Francisco Alves Araújo, o “Tyer”, visitou os distritos de Nova Califórnia, Extrema, Vista Alegre do Abuna, Fortaleza do Abuna, Abuna, União Bandeirantes e Jacy-Paraná para inspecionar o serviço.

“Nessa nossa visita, pudemos verificar que o recolhimento nos distritos é satisfatório. O que nos deixou satisfeito porque esse monitoramento que estamos realizando é uma determinação do prefeito Roberto Sobrinho, que nos foi repassada com a nomeação de uma nova comissão para acompanhar a questão da gestão de coleta dos resíduos sólidos no município”, disse.

Joelcimar Sampaio adiantou ainda, que orientou os administradores para realizar campanhas de educação ambiental nas escolas, a fim de envolver e conscientizar os estudantes sobre a necessidade de se dá um destino final adequado ao lixo doméstico.

Outra orientação passada pelo secretário aos administradores, foi para evitar que a população utilize o artifício de queimar o lixo dando uma destinação final, principalmente as matérias orgânicas, como galhos de árvores. “A instrução que passamos é que ao invés de usar o fogo, os moradores passem a enterrar esse material, que depois de decomposto, irá servir de adubo orgânico para eles”, frisou o secretário Joelcimar Sampaio.

Fonte: Joel Elias
Foto: Medeiros

 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat