Segunda-feira, 11 de junho de 2007 - 14h18
O Secretário da Agricultura-Seapes, Marco Antonio Petisco, avaliou a Feira Expovel como positiva e uma oportunidade que o governo e o setor produtivo regional tiveram para mostrar as quantas anda esse importante segmento econômico. Segundo o titular da Seapes, a Expovel atendeu o seu objetivo, avaliou os erros e acertos e com certeza os pontos positivos foram infinitamente maiores e estamos satisfeito com a organização desse certame, que inicia uma temporada de Feiras de todas as ordens e matizes que acontecerão em todo o interior do Estado.
O setor produtivo agropecuário é um destaque em nossa economia, disse o presidente da Associação dos Criadores da Raça Nelore José Macedo. Segundo ele, o padrão de qualidade do rebanho local é algo surpreendente e extraordinário. Qualidade com quantidade, a preços competitivos de mercado.
A fecundação "in vitro" é uma realidade de tecnologia a serviço da economia, alcançando no final da produção, um produto bom e barato para o consumidor que tem em sua mesa, uma carne com qualidade. "Um boi verdadeiramente ecológico, criado a pasto, a preços competitivos", declara José Macedo.
O governador Ivo Cassol, disse que as Feiras Agropecuárias que acontecem a partir de agora até Outubro, é um retrato fiel de como o governo estadual está se comportando diante do produtor. "São infinitas parcerias em todas as áreas, Seapes, Emater, Sedam Incra, Prefeituras, Embrapa, Ceplac, mas as escolas agro-técnicas, as faculdades de agronomias, Unir: tudo direcionado para a produção, com tecnologia, e autosustentabilidade".
Ninguém pode dizer que Rondônia, não fez a lição de casa. "O Estado da produção do Norte, tem identidade e nome, chama-se Rondônia", declara entusiasmado o governador Ivo Cassol.
Concluindo o ex-secretário da agricultura e atual deputado estadual Luiz Cláudio (PTN), disse que o governador Ivo Cassol, está correto na prática dessa política desenvolvimentista, modernizadora, que tem um único compromisso, tornar os meios de produção regional, modernos, humanos e que os benefícios cheguem para a população.
Fonte: DECOM
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Porto Velho atrai investimentos internacionais na maior Conferência para o Clima do mundo
Porto Velho aproveita a COP30, em Belém do Pará, para ocupar espaço nas discussões globais sobre clima e acelerar a busca por investimentos. A conferê

COP30: direito à água potável no Baixo Rio Madeira, em Rondônia, é tema de debate
A Defensoria Pública da União (DPU) iniciou esta quarta-feira (12) com um debate sobre a seca que afetou a população ribeirinha do Baixo Rio Madeira

Sebrae Rondônia reforça compromisso com a ação climática durante a COP30
Durante a COP30, em Belém (PA), o Sebrae Nacional reafirmou, nesta terça-feira (11), seu compromisso com a mobilização global em favor dos pequenos

Cheia histórica do Rio Guaporé desafia desova das tartarugas e acende alerta ambiental em Rondônia
O ciclo de vida das tartarugas-da-Amazônia é um verdadeiro espetáculo natural que se repete todos os anos nas margens do Rio Guaporé, localizado na d
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)