Segunda-feira, 15 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

SEAPES: Expovel atendeu o seu objetivo e os pontos positivos foram muitos


O Secretário da Agricultura-Seapes, Marco Antonio Petisco, avaliou a Feira Expovel como positiva e uma oportunidade que o governo e o setor produtivo regional tiveram para mostrar as quantas anda esse importante segmento econômico. Segundo o titular da Seapes, a Expovel atendeu o seu objetivo, avaliou os erros e acertos e com certeza os pontos positivos foram infinitamente maiores e estamos satisfeito com a organização desse certame, que inicia uma temporada de Feiras de todas as ordens e matizes que acontecerão em todo o interior do Estado.

O setor produtivo agropecuário é um destaque em nossa economia, disse o presidente da Associação dos Criadores da Raça Nelore José Macedo. Segundo ele, o padrão de qualidade do rebanho local é algo surpreendente e extraordinário. Qualidade com quantidade, a preços competitivos de mercado.

A fecundação "in vitro" é uma realidade de tecnologia a serviço da economia, alcançando no final da produção, um produto bom e  barato para o consumidor que tem em sua mesa, uma carne com qualidade. "Um boi verdadeiramente ecológico, criado a pasto, a preços competitivos", declara José Macedo.

O governador Ivo Cassol, disse  que as Feiras Agropecuárias que acontecem a partir de agora até Outubro, é um retrato fiel de como o governo estadual está se comportando diante do produtor. "São infinitas parcerias em todas as áreas, Seapes, Emater, Sedam Incra, Prefeituras, Embrapa, Ceplac, mas as escolas agro-técnicas, as faculdades de agronomias, Unir: tudo direcionado para a produção, com tecnologia, e autosustentabilidade".

Ninguém pode dizer que Rondônia, não fez a lição de casa. "O Estado da produção do Norte, tem identidade e nome, chama-se Rondônia", declara entusiasmado o governador Ivo Cassol.

Concluindo o ex-secretário da agricultura e atual deputado estadual Luiz Cláudio (PTN), disse que o governador Ivo Cassol, está correto na prática dessa política desenvolvimentista, modernizadora, que tem um único compromisso, tornar os meios de produção regional, modernos, humanos e que os benefícios cheguem para a população. 
 
Fonte: DECOM

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ibama define nova prioridade para enfrentar perdas na biodiversidade e a crise climática

Ibama define nova prioridade para enfrentar perdas na biodiversidade e a crise climática

Neste ano em que completa 35 anos, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) comemora o impacto do trabalho

Megaoperação destrói infraestrutura criminosa na Terra Indígena Yanomami

Megaoperação destrói infraestrutura criminosa na Terra Indígena Yanomami

As Forças de Segurança do governo brasileiro estão em ação conjunta ao redor e dentro da Terra Indígena Yanomami para impedir atividades criminosas

Projeto do CIMCERO e TJ-RO amplia estrutura para beneficiar viveiros em Rondônia

Projeto do CIMCERO e TJ-RO amplia estrutura para beneficiar viveiros em Rondônia

A parceria entre o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO) e o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia tem incentivado junto as pre

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)