Sexta-feira, 12 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

SEAPES: Expovel atendeu o seu objetivo e os pontos positivos foram muitos


O Secretário da Agricultura-Seapes, Marco Antonio Petisco, avaliou a Feira Expovel como positiva e uma oportunidade que o governo e o setor produtivo regional tiveram para mostrar as quantas anda esse importante segmento econômico. Segundo o titular da Seapes, a Expovel atendeu o seu objetivo, avaliou os erros e acertos e com certeza os pontos positivos foram infinitamente maiores e estamos satisfeito com a organização desse certame, que inicia uma temporada de Feiras de todas as ordens e matizes que acontecerão em todo o interior do Estado.

O setor produtivo agropecuário é um destaque em nossa economia, disse o presidente da Associação dos Criadores da Raça Nelore José Macedo. Segundo ele, o padrão de qualidade do rebanho local é algo surpreendente e extraordinário. Qualidade com quantidade, a preços competitivos de mercado.

A fecundação "in vitro" é uma realidade de tecnologia a serviço da economia, alcançando no final da produção, um produto bom e  barato para o consumidor que tem em sua mesa, uma carne com qualidade. "Um boi verdadeiramente ecológico, criado a pasto, a preços competitivos", declara José Macedo.

O governador Ivo Cassol, disse  que as Feiras Agropecuárias que acontecem a partir de agora até Outubro, é um retrato fiel de como o governo estadual está se comportando diante do produtor. "São infinitas parcerias em todas as áreas, Seapes, Emater, Sedam Incra, Prefeituras, Embrapa, Ceplac, mas as escolas agro-técnicas, as faculdades de agronomias, Unir: tudo direcionado para a produção, com tecnologia, e autosustentabilidade".

Ninguém pode dizer que Rondônia, não fez a lição de casa. "O Estado da produção do Norte, tem identidade e nome, chama-se Rondônia", declara entusiasmado o governador Ivo Cassol.

Concluindo o ex-secretário da agricultura e atual deputado estadual Luiz Cláudio (PTN), disse que o governador Ivo Cassol, está correto na prática dessa política desenvolvimentista, modernizadora, que tem um único compromisso, tornar os meios de produção regional, modernos, humanos e que os benefícios cheguem para a população. 
 
Fonte: DECOM

Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO discute prevenção a incêndios e possíveis impactos do super El Niño em Rondônia durante reunião no TCE

MPRO discute prevenção a incêndios e possíveis impactos do super El Niño em Rondônia durante reunião no TCE

Os possíveis impactos do fenômeno climático Super El Niño em 2026 e as estratégias de prevenção, combate e resposta a incêndios florestais e eventos

Manaus sedia lançamento de obra nacional sobre justiça climática e socioambiental

Manaus sedia lançamento de obra nacional sobre justiça climática e socioambiental

Manaus foi palco, nesta terça-feira (09/06), do lançamento da obra coletiva que documenta a atuação da Defensoria Pública na Conferência das Nações

Fenômeno natural El Niño aumenta risco de queimadas durante a estiagem em Porto Velho

Fenômeno natural El Niño aumenta risco de queimadas durante a estiagem em Porto Velho

Estudos realizados pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e demais órgãos de monitoramento climático apontam

Na Semana do Meio Ambiente, governo de RO promove ações integradas de conscientização ambiental em Porto Velho

Na Semana do Meio Ambiente, governo de RO promove ações integradas de conscientização ambiental em Porto Velho

A Semana do Meio Ambiente segue reunindo uma série de ações voltadas à conscientização ambiental e à preservação dos recursos naturais em diferentes

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)