Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

SEAPES: Expovel atendeu o seu objetivo e os pontos positivos foram muitos


O Secretário da Agricultura-Seapes, Marco Antonio Petisco, avaliou a Feira Expovel como positiva e uma oportunidade que o governo e o setor produtivo regional tiveram para mostrar as quantas anda esse importante segmento econômico. Segundo o titular da Seapes, a Expovel atendeu o seu objetivo, avaliou os erros e acertos e com certeza os pontos positivos foram infinitamente maiores e estamos satisfeito com a organização desse certame, que inicia uma temporada de Feiras de todas as ordens e matizes que acontecerão em todo o interior do Estado.

O setor produtivo agropecuário é um destaque em nossa economia, disse o presidente da Associação dos Criadores da Raça Nelore José Macedo. Segundo ele, o padrão de qualidade do rebanho local é algo surpreendente e extraordinário. Qualidade com quantidade, a preços competitivos de mercado.

A fecundação "in vitro" é uma realidade de tecnologia a serviço da economia, alcançando no final da produção, um produto bom e  barato para o consumidor que tem em sua mesa, uma carne com qualidade. "Um boi verdadeiramente ecológico, criado a pasto, a preços competitivos", declara José Macedo.

O governador Ivo Cassol, disse  que as Feiras Agropecuárias que acontecem a partir de agora até Outubro, é um retrato fiel de como o governo estadual está se comportando diante do produtor. "São infinitas parcerias em todas as áreas, Seapes, Emater, Sedam Incra, Prefeituras, Embrapa, Ceplac, mas as escolas agro-técnicas, as faculdades de agronomias, Unir: tudo direcionado para a produção, com tecnologia, e autosustentabilidade".

Ninguém pode dizer que Rondônia, não fez a lição de casa. "O Estado da produção do Norte, tem identidade e nome, chama-se Rondônia", declara entusiasmado o governador Ivo Cassol.

Concluindo o ex-secretário da agricultura e atual deputado estadual Luiz Cláudio (PTN), disse que o governador Ivo Cassol, está correto na prática dessa política desenvolvimentista, modernizadora, que tem um único compromisso, tornar os meios de produção regional, modernos, humanos e que os benefícios cheguem para a população. 
 
Fonte: DECOM

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CACB apresenta Agenda Empresarial 2030 com participação do Sebrae em Rondônia nas iniciativas regionais

CACB apresenta Agenda Empresarial 2030 com participação do Sebrae em Rondônia nas iniciativas regionais

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) apresentou em Belém (PA), durante a 30ª Conferência das Partes (COP30), a

COP30 é encerrada com o Pacote de Belém aprovado por 195 países

COP30 é encerrada com o Pacote de Belém aprovado por 195 países

A COP30 chegou ao fim neste sábado, 22 de novembro, com a aprovação por 195 países do Pacote de Belém (PA). As 29 decisões aprovadas por consenso

Centro Integrado de Proteção ambiental da Amazônia Legal é criado durante a COP30

Centro Integrado de Proteção ambiental da Amazônia Legal é criado durante a COP30

Foi apresentado durante a COP30, um projeto de criação do Centro Integrado de Proteção ambiental da Amazônia Legal. Com esse centro, a ideia é ter u

Porto Velho atrai investimentos internacionais na maior Conferência para o Clima do mundo

Porto Velho atrai investimentos internacionais na maior Conferência para o Clima do mundo

Porto Velho aproveita a COP30, em Belém do Pará, para ocupar espaço nas discussões globais sobre clima e acelerar a busca por investimentos. A conferê

Gente de Opinião Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)