Quarta-feira, 10 de setembro de 2008 - 15h35
Com o apoio do governo do estado, a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária Seagri, através de seu titular, Carlos Magno, realiza nesta quinta-feira, (11) de setembro, no Auditório da Sedam, na cidade de Vilhena, a abertura dos Seminários Regionais que vão discutir a Política Estadual de Agricultura a ser analisado através de palestras sobre Agropecuária, Agroindústria, Regularização Fundiária e Meio Ambiente em todo o estado.
O evento visa viabilizar a participação dos atores sociais para a construção e gestão compartilhada das ações da política agrícola, agropecuária e da regularização fundiária, contribuindo no processo de desenvolvimento do meio rural em Rondônia, discutirá ainda, a perspectiva de promover ações integradas entre gestor, agricultores e instituições parceiras.
A solenidade de abertura que está marcada para as 09:00hs, contará com a participação do secretário Carlos Magno e demais autoridades. Participam ainda, representantes das organizações de agricultores, sindicatos rurais, cooperativas e associações, entidades de pesquisa e extensão rural: Emater-RO, Ceplac, Embrapa e Instituições de Ensino, além de Coordenadorias Territoriais, Prefeituras, Agentes Financeiros, Agroindústrias e outros órgãos afins, como Incra, Idaron e Conab.
O seminário que vai atender a região, posteriormente seguirá para as regiões de Cerejeiras, dia 12; Cacoal, dia 13; Rolim de Moura, dia 18; Seringueiras, dia 19; Ouro Preto, dia 20 e Buritis, dia 25; Ariquemes, dia 26; Machadinho, dia 27 de setembro, chegando à capital e se estendendo aos Distritos de Calama, Nazaré e São Carlos no Baixo Madeira.
Fonte: Decom
Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ecobags para coleta de garrafas PET são doadas pela prefeitura de Porto Velho
Aquela garrafa PET vazia, que muitas vezes acaba esquecida em casa, pode ganhar um novo destino.A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Mu

O Crea-RO e a WR Ambiental apresentaram ao prefeito de Porto Velho um projeto sustentável voltado à coleta de resíduos recicláveis durante eventos d

Cultura, tecnologia e saber popular em ação de plantio e muvuca da Ecoporé no Nova Conquista
O Carnaval de Porto Velho será lembrado não apenas pelo ritmo nas ruas, mas pelas raízes que agora crescem no solo do Assentamento Nova Conquista. A

O Ministério Público Federal (MPF) obteve sentença da Justiça Federal em Rondônia que condenou a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e a
Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)