Quinta-feira, 13 de novembro de 2008 - 19h13
O Departamento de Extensão da Faculdade São Lucas está com inscrições abertas para o Curso de Técnicas de Coleta, Captura e Manuseio de Animais Silvestres (vertebrados e invertebrados), que será realizado nos dias 22 e 23 deste mês. A iniciativa tem como proposta capacitar os participantes a capturar, coletar, manusear e registrar animais invertebrados e vertebrados da fauna regional.
Com aulas teóricas em sala de aula, o Curso repassará orientações sobre os procedimentos adequados de coleta, montagem e execução de atividades de pesquisa. Nas aulas práticas em campo, os participantes serão orientados quando à execução das atividades, com o objetivo de maximizar o aprendizado. Segundo o professor Flávio Terassini, serão mais de 40 técnicas que visam instruir os participantes em meios de obtenção de material para execução de projetos e monografias.
Fonte: Chagas Pereira
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto de ciência cidadã com jovens ribeirinhos inicia novo ciclo de atividades no rio Madeira
A bacia amazônica é o maior sistema de água doce do mundo, e sua compreensão é enriquecida quando a pesquisa é feita por quem vive às suas margens.

Um novo estudo publicado no capítulo "Eletrônica Educacional: Uso de sensores para estudo do monitoramento de purificação do ar por plantas" revela

Programa Ecos doa materiais recicláveis à Catanorte
O Programa Ecos, do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio-RO, realizou a doação de 72 quilos de materiais recicláveis — entre plásticos

Uma Concertação pela Amazônia – Porto Velho promove encontro para debater soluções sustentáveis
Porto Velho será palco de um encontro que propõe diálogo, articulação e construção de caminhos para o futuro da Amazônia. A iniciativa é promovida p
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)