Sexta-feira, 3 de junho de 2016 - 18h11
Com o objetivo de alcançar a meta de papel zero em suas atividades internas, atendendo assim os princípios da sustentabilidade econômica e ambiental, o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) implantará, a partir do próximo dia 13, duas novas soluções tecnológicas para gerenciamento de documentos: o Gedoc e o Minuta Eletrônica.
Desenvolvidos pela Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), com subsídio e apoio de praticamente todas as demais unidades da Corte de Contas, os novos programas foram lançados oficialmente nessa quinta-feira (2), no Gabinete da Presidência.
Na oportunidade, foi destacado que esses programas buscam otimizar o gerenciamento de procedimentos no Tribunal relativos à documentação, proporcionando mais economia, reduzindo o retrabalho e assegurando maior agilidade e segurança na utilização do acervo documental do TCE, garantindo assim a integridade das informações.
Ainda durante a reunião, enfatizou-se a forma inovadora e pioneira no âmbito do Sistema Nacional de Controle Externo com que o Tribunal de Contas rondoniense consolidou a busca de soluções eletrônicas para esse procedimento, processo iniciado ainda na gestão passada, presidida pelo conselheiro José Euler Potyguara, culminando com a implantação dos novos aplicativos, a partir do próximo dia 13 em toda a Corte de Contas.
Para tanto, desde o último mês de março, em uma ação coordenada entre a Escola Superior de Contas do TCE e a Setic, foram aplicadas capacitações a mais de 200 servidores e colaboradores, visando repassar orientações e também o modo de utilização das novas ferramentas digitais, o Gedoc e o Minuta Eletrônica – este, um módulo desenvolvido pela área tecnológica do Tribunal que funciona dentro do programa Word.
Fonte: Ascom TCE-RO
Sábado, 13 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Os possíveis impactos do fenômeno climático Super El Niño em 2026 e as estratégias de prevenção, combate e resposta a incêndios florestais e eventos

Manaus sedia lançamento de obra nacional sobre justiça climática e socioambiental
Manaus foi palco, nesta terça-feira (09/06), do lançamento da obra coletiva que documenta a atuação da Defensoria Pública na Conferência das Nações

Fenômeno natural El Niño aumenta risco de queimadas durante a estiagem em Porto Velho
Estudos realizados pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e demais órgãos de monitoramento climático apontam

A Semana do Meio Ambiente segue reunindo uma série de ações voltadas à conscientização ambiental e à preservação dos recursos naturais em diferentes
Sábado, 13 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)