Domingo, 14 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

RONDÔNIA: Luis Claudio comemora números da economia


Depois de administrar por mais de três anos alguns dos mais bem-sucedidos programas de incentivo à atividade agropecuária, industrial e comercial em Rondônia, o ex-titular da Seapes, Luis Claudio, prossegue na caminhada em busca de uma vaga na Assembléia Legislativa nas eleições de outubro próximo. No início da semana, Luis Claudio foi recebido no Cone Sul por dezenas de produtores de soja da região, visitando associações de produtores e entidades de classe.

"Assim como renovamos a economia de Rondônia, precisamos também passar a limpo nossa Casa de Leis, com propostas de trabalho coerentes, baseadas na realidade, e capazes de garantir o bom funcionamento da máquina do Estado em benefício de nossos milhares de pequenos produtores rurais".

Ao comentar os excelentes números da economia do Estado - PIB de R$ 8 bilhões, crescimento de mais de 250% nas importações, 240 empresas atraídas para o estado, com cerca de 10 00 empregos diretos gerados - e que foram divulgados ontem pela Seapes, Luis Claudio lembra que a articulação entre vários programas foi essencial para o alcance destas metas.

"Manter um estado livre de aftosa com vacinação, distribuir 22 000 doses de sêmen para inseminação artificial, viabilizar mais de 50 000 horas-máquinas para os pequenos produtores, organizar a cadeia produtiva da piscicultura e da apicultura, oferecer mais e melhor assistência técnica a cerca de 50 000 produtores foram algumas da realizações que devo à minha equipe e à grande visão de futuro que hoje predomina entre nosso segmento produtivo. Nas Assembléia, vou buscar transformar a experiência do Executivo em ações pró-ativas, características de um Legislativo sério e comprometido com a população", finalizou Luis Claudio.

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Megaoperação destrói infraestrutura criminosa na Terra Indígena Yanomami

Megaoperação destrói infraestrutura criminosa na Terra Indígena Yanomami

As Forças de Segurança do governo brasileiro estão em ação conjunta ao redor e dentro da Terra Indígena Yanomami para impedir atividades criminosas

Projeto do CIMCERO e TJ-RO amplia estrutura para beneficiar viveiros em Rondônia

Projeto do CIMCERO e TJ-RO amplia estrutura para beneficiar viveiros em Rondônia

A parceria entre o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO) e o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia tem incentivado junto as pre

Gente de Opinião Domingo, 14 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)