Porto Velho (RO) sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Rondônia lança site para Rio+20


Rondônia apresentou na manhã da última quarta-feira (13) o seu website com conteúdo em português e inglês sobre a sua participação na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20, realizada de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro.

“Crescer, incluir e proteger” é o tema da Rio+20 e, partindo deste conceito, o Estado de Rondônia mostra que está inserido neste contexto e já vem exercendo essa política sustentável. O site dispõe de um menu central para que o internauta possa escolher a área que quer navegar e conhecer.

Menu principal

“Rondônia protege” é a aba voltada para os programas desenvolvidos no Estado para a proteção de florestas, matas, ecoturismo e cultura local.

“Rondônia inclui” disponibiliza conteúdo sobre os programas que visam promover a inclusão social dos rondonienses.

A aba “Rondônia cresce” tem conteúdo relativo à desenvolvimento da população através do incentivo a produção e economia.

Dispositivos móveis

Os usuários de tablets e smartphones podem acessar o site de qualquer lugar através de seus aparelhos, pois ele também foi desenvolvido para as plataformas móveis. Isso quer dizer que as notícias relacionadas aos programas do governo, novidades da Rio+20 e até o documentário feito especialmente para a Conferência podem ser acessados com mais comodidade e dinamismo.

No estande

O estande do governo de Rondônia na Rio+20 conta tablets e QR Codes* para que que os visitantes possam acessar em tempo real o site e ler todas as notícias disponíveis na página sobre a atuação do Estado na Conferência e os programas apresentados através de palestras, mesas redondas e debates.

*É um código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica. Esse código, após a decodificação, passa a ser um trecho de texto, um link e/ou um link que irá redirecionar o acesso ao conteúdo publicado em algum site. (fonte: G1).

Mais Sobre Meio Ambiente

Barragens de minérios: Onde estão as outras com alto potencial de estrago ou alto risco

Barragens de minérios: Onde estão as outras com alto potencial de estrago ou alto risco

O Brasil tem 790 barragens de rejeitos de minérios, e mais de 300 delas não foram classificadas em relação ao seu risco de rompimento e ao potencial d

Porto Velho: Prefeitura destrava recurso de compensação social para Aterro Sanitário

Porto Velho: Prefeitura destrava recurso de compensação social para Aterro Sanitário

Os R$ 4 milhões também servirão para elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico e o Plano de Gerenciamento de Resíduos SólidosMais uma vitória im

Brumadinho: Qualidade da água do rio Paraopeba é considerada ruim. Veja as imagens

Brumadinho: Qualidade da água do rio Paraopeba é considerada ruim. Veja as imagens

Ontem (31/01), a Fundação SOS Mata Atlântica deu início à Expedição Paraopeba, que irá percorrer 356 km deste rio, de Brumadinho à Hidroelétrica Retir

ADVOGADO DA EMPRESA DIZ,  "A VALE NÃO É A RESPONSÁVEL POR BRUMADINHO E DIRETORIA NÃO SE AFASTARÁ"

ADVOGADO DA EMPRESA DIZ, "A VALE NÃO É A RESPONSÁVEL POR BRUMADINHO E DIRETORIA NÃO SE AFASTARÁ"

Um dos mais importantes advogados da Vale, Sergio Bermudes, apresentou de público a visão da companha sobre o crime de Brumadinho: a companhia não é r