Porto Velho (RO) sábado, 22 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Rondônia lança site para Rio+20


Rondônia apresentou na manhã da última quarta-feira (13) o seu website com conteúdo em português e inglês sobre a sua participação na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20, realizada de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro.

“Crescer, incluir e proteger” é o tema da Rio+20 e, partindo deste conceito, o Estado de Rondônia mostra que está inserido neste contexto e já vem exercendo essa política sustentável. O site dispõe de um menu central para que o internauta possa escolher a área que quer navegar e conhecer.

Menu principal

“Rondônia protege” é a aba voltada para os programas desenvolvidos no Estado para a proteção de florestas, matas, ecoturismo e cultura local.

“Rondônia inclui” disponibiliza conteúdo sobre os programas que visam promover a inclusão social dos rondonienses.

A aba “Rondônia cresce” tem conteúdo relativo à desenvolvimento da população através do incentivo a produção e economia.

Dispositivos móveis

Os usuários de tablets e smartphones podem acessar o site de qualquer lugar através de seus aparelhos, pois ele também foi desenvolvido para as plataformas móveis. Isso quer dizer que as notícias relacionadas aos programas do governo, novidades da Rio+20 e até o documentário feito especialmente para a Conferência podem ser acessados com mais comodidade e dinamismo.

No estande

O estande do governo de Rondônia na Rio+20 conta tablets e QR Codes* para que que os visitantes possam acessar em tempo real o site e ler todas as notícias disponíveis na página sobre a atuação do Estado na Conferência e os programas apresentados através de palestras, mesas redondas e debates.

*É um código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica. Esse código, após a decodificação, passa a ser um trecho de texto, um link e/ou um link que irá redirecionar o acesso ao conteúdo publicado em algum site. (fonte: G1).

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat