Sábado, 16 de junho de 2012 - 09h07
Rondônia apresentou na manhã da última quarta-feira (13) o seu website com conteúdo em português e inglês sobre a sua participação na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20, realizada de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro.
“Crescer, incluir e proteger” é o tema da Rio+20 e, partindo deste conceito, o Estado de Rondônia mostra que está inserido neste contexto e já vem exercendo essa política sustentável. O site dispõe de um menu central para que o internauta possa escolher a área que quer navegar e conhecer.
Menu principal
“Rondônia protege” é a aba voltada para os programas desenvolvidos no Estado para a proteção de florestas, matas, ecoturismo e cultura local.
“Rondônia inclui” disponibiliza conteúdo sobre os programas que visam promover a inclusão social dos rondonienses.
A aba “Rondônia cresce” tem conteúdo relativo à desenvolvimento da população através do incentivo a produção e economia.
Dispositivos móveis
Os usuários de tablets e smartphones podem acessar o site de qualquer lugar através de seus aparelhos, pois ele também foi desenvolvido para as plataformas móveis. Isso quer dizer que as notícias relacionadas aos programas do governo, novidades da Rio+20 e até o documentário feito especialmente para a Conferência podem ser acessados com mais comodidade e dinamismo.
No estande
O estande do governo de Rondônia na Rio+20 conta tablets e QR Codes* para que que os visitantes possam acessar em tempo real o site e ler todas as notícias disponíveis na página sobre a atuação do Estado na Conferência e os programas apresentados através de palestras, mesas redondas e debates.
*É um código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica. Esse código, após a decodificação, passa a ser um trecho de texto, um link e/ou um link que irá redirecionar o acesso ao conteúdo publicado em algum site. (fonte: G1).
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Ecoporé, instituição com 37 anos de história em Rondônia, e o Bloco Pirarucu do Madeira uniram forças em uma ação que redefine a relação entre as

Pesquisadores de Porto Velho-RO apresentam solução inovadora para reaproveitar água de ar-condicionado em prédios públicos, promovendo sustentabilid

Com o objetivo de fortalecer a preservação das espécies nativas da região amazônica e garantir a biodiversidade, 228 mil filhotes de tartarugas-da A

Soltura de Quelônios no vale do Guaporé
Há cerca de 39 anos atrás um Quilombola, nascido no Vale do Guaporé, preocupado com o possível extermínio dos Quelônios (Tracajás, Tartarugas e outr
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)