Quarta-feira, 16 de janeiro de 2008 - 18h47
A Prefeitura de Manoel Urbano já está em alerta para uma possível alagação no município. É que o rio Purus já alcançou a cota de alerta que é de 17 metros, faltando apenas 1,5m para transbordar.
O bairro mais atingido durante a cheia do Purus é Baixada do São Francisco, mas até o momento nenhuma família foi desabrigada, o que deve acontecer nas próximas horas, segundo previsão da Defesa Civil Municipal.
A prefeitura já está disponibilizando escolas para abrigar famílias que tenham suas casas atingidas pela cheia do rio Purus.
Rio Acre continua baixando - Enquanto a Defesa Civil estadual está preocupada com o interior do estado, a da Rio Branco está tranqüilizando a população, informando que o rio Acre continua baixando.
Ontem, 15, ele media 11,54m., e hoje apresentou mais uma baixa: a régua métrica apresentou uma vazante de 9 centímetros, medindo 11,39 metros.
Fonte: Ac24horas - Rio Branco, Acre
Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Estudante da UFSCar descobre nova espécie de ave na Amazônia
Um canto incomum ouvido na Serra do Divisor, no estado do Acre, na fronteira com o Peru, levou o biólogo e ilustrador Fernando Igor de Godoy, doutor

A Ecoporé, instituição com 37 anos de história em Rondônia, e o Bloco Pirarucu do Madeira uniram forças em uma ação que redefine a relação entre as

Pesquisadores de Porto Velho-RO apresentam solução inovadora para reaproveitar água de ar-condicionado em prédios públicos, promovendo sustentabilid

Com o objetivo de fortalecer a preservação das espécies nativas da região amazônica e garantir a biodiversidade, 228 mil filhotes de tartarugas-da A
Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)