Quarta-feira, 6 de agosto de 2008 - 11h37
Por sugestão da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-RO), o Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (CONDER) aprovou Resolução que blinda o serviço de transporte de frigorificados, produzidos no estado de Rondônia.
Pela medida, as indústrias frigoríficos e semelhantes são obrigadas a dar preferência, ao contratar o transporte dos seus produtos, a transportadoras vinculadas ao sistema cooperativo, na proporção de 30% para veículos emplacados pelo DETRAN de Rondônia, e cujos motoristas residam no estado.
Presente ao ato de entrega da Resolução do CONDER ao governador Ivo Cassol, o presidente da OCB-RO (Organização das Cooperativas Brasileiras/Rondônia), Salatiel Rodrigues, manifestou otimismo com a medida,, já que a frota rondoniana de câmaras frias é composta por mais de 300 caminhões, o que além de representar um alto investimento, gera centenas de empregos.
- "Além da renda tributária que aumenta a receita estadual, esse incentivo garante a permanência dos nossos empresários e motoristas, no estado de Rondônia, evitando evasão de profissionais e garantindo um sistema de transporte adequado às nossas indústrias. E, a OCB-RO conta pontos em mais esta conquista, já que, participamos, também com contribuição significativa, para a consolidação da economia do estado de Rondônia", declarou Salatiel Rodrigues.
Na presença de empresários e autoridades, o governador Ivo Cassol fez a entrega de cópia da Resolução nº 006/2008 à Cooperativa dos Transportadores Autônomos, na noite de quinta-feira, em Vilhena.
Fonte: roquevha@hotmail.com
Fecomércio-RO convida a população para audiência pública sobre queimadas em Candeias do Jamari
O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio de Rondônia será parceiro da Prefeitura e da Câmara Municipal de Candeias do Jamari na realizaç
Com o lançamento da fase de resposta da Operação Verde Rondônia 2025 (OVR) nesta segunda-feira (2), o governador Marcos Rocha reafirma seu compromis
Rondônia se prepara para enfrentamento da estiagem de 2025
Rondônia está se aproximando do período de estiagem, o chamado “verão amazônico’’, que se estende de junho a novembro, onde as chuvas são escassas e a
Na manhã desta sexta-feira, 9 de maio, a comunidade de Nova Mutum Paraná se mobilizou em uma grande ação de cidadania e cuidado coletivo: o Mutirão