Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Programa de Recuperação de Mata Ciliar desenvolve ações na EXPOESTE



Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), por intermédio do Programa de Recuperação de Mata Ciliar em parceria com a EMATER, SEAGRI e Batalhão de Polícia Ambiental de Candeias do Jamari, participou no período de 16 a 20 de junho, da 8º Feira Agropecuária do município de Espigão do Oeste, no stand foi possível obter informações dos trabalhos realizados pela Sedam.

Durante o período do evento lançou-se uma campanha de mobilização ambiental, onde as pessoas que visitaram o stand da Sedam, levaram para casa mudas de essências florestais como Jatobá, Angelim Saia, Cedro, Açaí, Ipê Rosa, Pau Sangue, Cerejeira , Grão de Galo, Taurí, entre outras em troca de doação de sementes de qualquer espécie florestal para produção de mudas para o Projeto de Recuperação da Mata Ciliar do Rio Palmeiras.

Os técnicos da Sedam também apresentaram aos participantes da feira agropecuária o projeto de Recuperação da Mata Ciliar do Rio Palmeiras que é o responsável pelo abastecimento de água do município. Foram apresentadas através de projeção de slides fotos dos trabalhos realizados nas etapas de campo, mostruário de sementes florestais, distribuição de folders e panfletos educativos, que buscam conscientizar e sensibilizar a população quanto à importância da preservação das matas ciliares.

A Sedam procura sempre estar presente em eventos como Exposições Agropecuárias, onde tem uma grande concentração de pessoas. Nesses eventos o trabalho realizado é o de educação e conscientização e sensibilização para recuperar Áreas de Preservação Permanente (APP) as quais se encontram comprometidas.

Fonte: A/I SEDAM
 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat