Quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 - 11h19
Ivan Richard e Yara Aquino
Agência Brasil
Brasília - O governo federal recomendou hoje (11) que a Defesa Civil nos estados do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e do Espírito Santo redobrem a atenção nas áreas de risco devido à previsão de chuva forte e tempestades nessas regiões.
A recomendação foi feita após reunião coordenada pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, com os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra, da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, dos Transportes, Paulo Passos, do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, e da Saúde, Alexandre Padilha.
Fernando Bezerra disse que é preciso manter o alerta nos próximos dias para tentar evitar maiores prejuízos com a chuva. "É preciso ter, durante os dias de hoje e amanhã (12), alerta máximo da Defesa Civil para que a gente possa vencer este momento mais crítico", acrescentou.
O secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência e Tecnologia, Carlos Nobre, informou que a previsão para hoje e amanhã é de alto risco de tempestades nos estados do Sudeste. Segundo ele, a situação deve melhorar a partir do fim de semana. "Toda a atenção deve continuar nos próximos dias".
Fecomércio-RO convida a população para audiência pública sobre queimadas em Candeias do Jamari
O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio de Rondônia será parceiro da Prefeitura e da Câmara Municipal de Candeias do Jamari na realizaç
Com o lançamento da fase de resposta da Operação Verde Rondônia 2025 (OVR) nesta segunda-feira (2), o governador Marcos Rocha reafirma seu compromis
Rondônia se prepara para enfrentamento da estiagem de 2025
Rondônia está se aproximando do período de estiagem, o chamado “verão amazônico’’, que se estende de junho a novembro, onde as chuvas são escassas e a
Na manhã desta sexta-feira, 9 de maio, a comunidade de Nova Mutum Paraná se mobilizou em uma grande ação de cidadania e cuidado coletivo: o Mutirão