Sexta-feira, 10 de setembro de 2010 - 05h08
Porto Velho, – Dando continuidade à maratona de visitas, caminhadas e reuniões na capital Porto Velho, o deputado Moreira Mendes, que disputa a reeleição pelo PPS, visitou, na manhã da última quinta-feira (2), o presidente do SIMPI - Sindicato da Micro e Pequena Indústria de Rondônia -, Leonardo Heuler Calmon Sobral. No encontro, ele aproveitou para prestar contas do seu trabalho na Câmara voltado para o setor produtivo e também ouvir as reivindicações do setor. Porém, logo no início da conversa, foi surpreendido pelo presidente da entidade, que lhe informou que já estava pedindo votos para a sua reeleição e propagando o seu trabalho em defesa do produtor rural. “Para mim é uma honra tê-lo aqui, deputado. É notória a estima que o setor da produção rural rondonienses tem pelo senhor. Conte com a gente!”, declarou.
Moreira ouviu de Leonardo Heuler que a situação dos microempresários em todo o estado melhorou muito, e que nos últimos doze meses cerca de 1.400 deles saíram da informalidade. O dirigente aproveitou, inclusive, para agradecer ao deputado pela sua atuação na Frente Parlamentar de Apoio à Micro e Pequena Empresa, onde ajudou a aprovar o Projeto de Lei 128/08, que reduz a tributação para autônomos e empresários individuais, e cria a figura do Microempreendedor Individual (MEI) no país. A lei abrange aqueles com receita bruta de até R$ 36 mil ao ano, como costureiras, sapateiros, manicures, barbeiros, marceneiros, encanadores, mecânicos e pintores de parede.
Ainda pela manhã, Moreira participou de uma reunião na casa do pastor Otaviano Alves dos Santos, organizada pelo candidato a deputado estadual Flávio Lemos, que, mesmo pertencendo a uma coligação diferente, faz questão de apresentar Moreira Mendes como a melhor opção para a Câmara Federal. “Hoje eu trago aqui, para que todos vocês possam conhecer pessoalmente, este homem íntegro, e que tanto tem lutado para o desenvolvimento de Rondônia, e incansavelmente tem defendido o produtor rural, que é quem sustenta nosso estado”, declarou Flávio Lemos. O candidato acrescentou, ainda, que “é por acreditar na honradez de Moreira Mendes que mesmo estando em palanques diferentes peço voto para que ele possa voltar para Brasília, e continuar defendendo bravamente os interesses de Rondônia”.
À noite, o deputado participou de três reuniões, uma delas com os colaboradores da campanha, ocasião em que parabenizou e agradeceu a todos pelo empenho. “Sei que não é fácil sair batendo de porta em porta pedindo voto. Muitas pessoas não querem saber de política e acaba sendo rude com quem quer falar sobre o seu candidato. E vocês, pacientemente, têm feito um grande trabalho”, afirmou. Ele lembrou que a atuação das equipes nas ruas é o que faz a diferença numa campanha. “Devo a cada um de vocês os resultados das pesquisas, onde sempre apareço entre os primeiros. Sei que sem vocês jamais teria condições de chegar a tantas casas, a tantas pessoas. Por isso hoje venho aqui, antecipadamente, para agradecer”.
Fonte: Ascom
Na manhã desta sexta-feira, 9 de maio, a comunidade de Nova Mutum Paraná se mobilizou em uma grande ação de cidadania e cuidado coletivo: o Mutirão
TCE de Rondônia cobra ações do Estado para evitar nova crise de queimadas em 2025
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) reuniu, nesta sexta-feira (2/5), autoridades estaduais para cobrar ações concretas e coordenadas
Viveiro Municipal de Porto Velho amplia doações e distribuição de mudas em 2025
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e do Departamento de Proteção e Co
Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, participou nesta terça-feira, 15, da estreia do programa Fala