Domingo, 26 de junho de 2022 - 08h11

Preservar o hoje pensando no amanhã, foi com esse pensamento que o pequeno Jocélio Junior Moraes Araújo, de 9 anos, confeccionou o desenho que garantiu o primeiro lugar no 2º Concurso de Desenho Infantil, realizado pela Prefeitura de Porto Velho. Assim como ele, os demais vencedores receberam a premiação durante solenidade na noite de sexta-feira (24), no Porto Velho Shopping.
Evento foi realizado como parte das comemorações da Semana do Meio AmbienteO primeiro colocado é estudante da Escola Municipal Raimundo Agostinho. Com o tablet da premiação em mãos, o menino afirma que pretende estudar para participar de outros concursos. “Eu pensei no tema preservar hoje, pois, enquanto nós estamos vivos, precisamos cuidar para nossa geração de amanhã. Fiquei muito feliz e pretendo estudar com o tablet para no próximo concurso ter mais ideias”, comentou.
Isabelly de Oliveira Lima, de 10 anos, foi a segunda colocada. “Me inspirei na preservação porque as plantas nos ajudam a respirar ar puro e sem elas a gente não consegue sobreviver”, disse a estudante da Escola Municipal Maria Izaura Costa Cruz.
O concurso, realizado como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, teve 460 inscritos, com grande participação dos distritos, garantindo a Extrema a terceira colocação com a participação do estudante Abraão Silva Araújo, da Escola Municipal 13 de Maio.
Primeiro colocado é estudante da Escola Municipal Raimundo AgostinhoAo todo, foram escolhidos 20 desenhos. Os classificados do 1º ao 3º lugar ganharam tablets, e os demais receberam brindes e um certificado digital de participação.
“Nosso propósito é trabalhar a educação ambiental desde o ensino fundamental, aplicando a ideia de pertencimento a essas crianças. Tanto que o tema escolhido foi para aguçar a preocupação delas com o meio ambiente”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Alexandro Pincer.
Para a premiação, a Sema contou com a parceria do Porto Velho Shopping, Energisa Rondônia e Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Cheia histórica do Rio Guaporé desafia desova das tartarugas e acende alerta ambiental em Rondônia
O ciclo de vida das tartarugas-da-Amazônia é um verdadeiro espetáculo natural que se repete todos os anos nas margens do Rio Guaporé, localizado na d

MPF defende assistência técnica ao produtor rural em Rondônia como forma de proteger o meio ambiente
O Ministério Público Federal (MPF), representado pelo procurador da República Gabriel de Amorim, com atuação na área ambiental, participou hoje (31

Ecobarreiras reforçam ações da Prefeitura de Porto Velho contra alagamentos e poluição dos igarapés
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), através dos Serviços Básicos, vem ampliando o uso das ecoba

ONGs acionam Justiça para barrar perfuração na Foz do Amazonas
Oito organizações de movimentos ambientalista, indígena, quilombola e de pescadores artesanais entraram na quarta-feira (22) com ação na Justiça Fede
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)