Porto Velho (RO) domingo, 23 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Prefeituras de Rondônia têm última oportunidade de receber treinamento do Sipam



O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) convoca as prefeituras de Chupinguaia, Monte Negro, Mirante da Serra, Teixeirópolis, Nova Brasilândia, Presidente Médice, Rolim de Moura, Primavera de Rondônia, Alto Alegre dos Parecis, Parecis, São Felipe, Pimenteiras, Vilhena e Santa Luzia para envio de representantes ao treinamento de geotecnologias, que acontece de 5 a 9 de outubro na sede do órgão em Porto Velho.

Esta é a última oportunidade do ano para que os catoPrefeituras de Rondônia têm última oportunidade de receber treinamento do Sipam  - Gente de Opiniãorze municípios sejam capacitados, uma vez que os demais trinta e oito municípios de Rondônia já participaram do curso. O treinamento é parte do programa SipamCidade e ensina os técnicos municipais a utilizarem o software livre Terraview para acessar mapas do município e inserirem dados coletados pela prefeitura. Os participantes também recebem um banco de dados do município com informação sobre rios, estradas, geologia, entre outros dados coletados pelo Sipam, além de um kit com informações do Ministério das Cidades. De posse dessas informações, as prefeituras conhecem o seu território, melhoram seu planejamento e podem embasar projetos para conseguir financiamentos, por exemplo.

A Caixa Econômica Federal incentiva a adesão dos municípios às capacitações oferecidas pelo Sipam por serem instrumentos facilitadores para execução dos planos municipais de habitação. Para inscrever técnicos na última turma, as prefeituras devem fazer contato pelos telefones: (69) 3217-6251, com Maria de Nazaré, ou 3217-6210, com Mirian. 

Fonte: Vanessa Ibrahim

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat