Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Prefeitura realiza intensa programação na Semana do Meio Ambiente


 

 
A Prefeitura de Porto Velho, em parceria com diversos entidades, realiza intensa programação na semana do Meio Ambiente, iniciando no dia 31, às 17 horas, no Parque da Cidade, com distribuição de folders educativos, mudas de árvores frutíferas e ornamentais, apresentação de peças infantis educativas, de grupos de dança, de grupos de música local e lançamento do projeto  de arborização da cidade.

A programação está sob a coordenação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente será encerra dia 05 com caminhada pelas principais ruas da capital. A concentração se dará na Praça Jonhatas Pedrosa, na área central, a atividade será realizada em parceria com o Ibama.

Serão distribuídas 500 mudas de árvores durante toda a semana. “Esse trabalho desenvolvido pelo município tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente, focando, em especial, as crianças, como é a determinação do prefeito Roberto Sobrinho.”, declarou o vice-prefeito Emerson Castro.

O secretário do Meio Ambiente, Agnaldo Ferreira dos Santos, disse que o trabalho de arborização da cidade será desenvolvido de forma ampla, atingindo os diversos bairros da capital.

Fonte: Ascom


Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat