Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Prefeitura apóia Seminário Catadores Materiais Recicláveis



Uma caravana com aproximadamente 40 catadores de materiais recicláveis da capital e do interior do Estado, estarão em São Paulo, para participar do “Reviravolta Expo Catadores 2010”, que contará com representantes do Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Costa Rica, Porto Rico, Peru, além da Índia. A caravana saiu da capital na sexta-feira,17.

O objetivo deste encontro segundo Elen Maria de Pontes Freire Souza, chefe da divisão de Organização e Apoio a Grupos de Economia Solidária, da secretaria municipal de Desenvolvimento Sócioeconômico e Turismo (Semdestur) é o valor da profissionalização do catador na visão do negócio inclusivo solidário. “Ou seja, a importância da inclusão social no aspecto da dignidade humana, na lógica da cadeia produtiva, na prestação dos serviços de coleta e triagem de materiais recicláveis, que historicamente é realizado pelos catadores sem nenhum reconhecimento do serviço”, disse Ellen.

Ainda de acordo com Ellen, a realização desta viagem só foi possível através da colaboração do Movimento Nacional de catadores de materiais recicláveis, Unimed Rondônia, e a prefeitura municipal de Porto Velho. “O Estado será representado neste evento por quatro associações, a Associação de Catadores de materiais recicláveis de Rondônia - Unidos Pela Vida, a Associação de Catadores de materiais recicláveis da Vila Princesa, a Asprovel, a Ascanov, e a Cocare, dos municípios de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes e Ji-Paraná”, completou.

Fonte: Meiry Santos/Semdestur
 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat