Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Prefeitura abre os portões do Parque Ecológico neste domingo



A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), realizará neste domingo (7), mais uma programação especial nas dependências do Parque Natural, também conhecido como Parque Ecológico, para recepcionar o público. Desta vez, segundo a bióloga Maeli Ferreira da Silva, responsável pelo parque, a atração artística principal será um show gospel. O evento começará a partir das nove horas, quando os portões serão abertos para o acesso dos visitantes.

Maeli Ferreira explica que todos os domingos a Semas abre os portões do parque para receber os mais variados talentos regionais. Grupos de danças, teatro, música ou de qualquer outra área artística poderão utilizar o espaço aos finais de semana para fazer as suas apresentações. “Basta entrar em contado antecipadamente com a Sema pelo telefone 3901-3657, para que as atrações sejam agendadas”, declarou a responsável pelo parque.

O objetivo, segundo Maeli Ferreira, não é somente atrair as pessoas para um local bastante agradável, em meio à natureza, mas também divulgar os talentos locais e mostrar ao público que o parque é um espaço disponível para toda a comunidade. “É importante frisar que nosso parque não é um zoológico, mas uma unidade de conservação. Ali, não há animais em cativeiro, mas os visitantes ao caminharem pelas trilhas na mata, poderão contemplar as espécies no seu habitat natural”, explicou.

Outros grupos

Além das programações especiais que poderão ser agendadas com a Sema, Maeli Ferreira informa que todos os domingos um grupo de “chorinho” se apresenta no Parque Ecológico. Outros grupos da comunidade, mesmo não ligados à arte, como estudantes, crianças, religiosos e idosos poderão agendar suas atividades no local. Nesse domingo, por exemplo, 40 idosos da Paróquia São Luiz Gonzaga farão caminhadas nas trilhas e depois irão festejar por antecipação o dia dos pais.

Atrações

Maeli Ferreira explica que existem quatro tipos de trilhas para que as pessoas façam suas caminhadas e fiquem ainda mais próximas da natureza. Os visitantes também poderão conhecer mais de três mil espécies de plantas ornamentais, frutíferas e para reflorestamentos no Viveiro Municipal, que também fica no interior do Parque Ecológico. As crianças ainda poderão se divertir no parquinho infantil e nos espaços para educação ambiental, onde aprenderão a confeccionar brinquedos recicláveis, dentre outras atividades.

Horários

Quanto aos horários para visitação, Maeli Ferreira informa que o parque só é aberto ao público a partir de terça feira. Desse dia até sexta, o funcionamento para os visitantes é das 8 às 13 horas. Aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 17 horas. “Esperamos que as pessoas compareçam e valorizem o que temos de bonito”, finalizou.

Fonte:  Augusto José
Foto: Arquivo


 


 

Mais Sobre Meio Ambiente

Colaboradores do Sistema Fecomércio/RO participam da 4º etapa de implantação do Programa ECOS de Sustentabilidade

Colaboradores do Sistema Fecomércio/RO participam da 4º etapa de implantação do Programa ECOS de Sustentabilidade

Colaboradores do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, participaram no auditório da Federação durante dois dias, da 4° etapa da implantação do programa

Barragens de minérios: Onde estão as outras com alto potencial de estrago ou alto risco

Barragens de minérios: Onde estão as outras com alto potencial de estrago ou alto risco

O Brasil tem 790 barragens de rejeitos de minérios, e mais de 300 delas não foram classificadas em relação ao seu risco de rompimento e ao potencial d

Porto Velho: Prefeitura destrava recurso de compensação social para Aterro Sanitário

Porto Velho: Prefeitura destrava recurso de compensação social para Aterro Sanitário

Os R$ 4 milhões também servirão para elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico e o Plano de Gerenciamento de Resíduos SólidosMais uma vitória im

Brumadinho: Qualidade da água do rio Paraopeba é considerada ruim. Veja as imagens

Brumadinho: Qualidade da água do rio Paraopeba é considerada ruim. Veja as imagens

Ontem (31/01), a Fundação SOS Mata Atlântica deu início à Expedição Paraopeba, que irá percorrer 356 km deste rio, de Brumadinho à Hidroelétrica Retir