Quinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Prazo para quitar financiamento do Pronaf é 15 fevereiro


Foi prorrogado para 15 de fevereiro o prazo para que agricultores familiares e assentados da reforma agrária quitem as parcelas de 2007 de financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e, assim, recebam abatimento nas prestações. Quem pagar pelo menos a metade do valor devido terá descontos que variam de 10 a 18%, dependendo da linha acessada.

O Pronaf é um financiamento com mais de quinze linhas que possibilita pequenos agricultores investirem em sua produção. "A grande dificuldade para essas pessoas é o acesso ao crédito e o Pronaf traz essa oportunidade com juros baixos e prazos longos", diz o assegurador do Pronaf em Rondônia, Jorge Werley.

Segundo Werley, a extensão do prazo e o desconto são de extrema importância para que os agricultores das cidades de Porto Velho, Candeias do Jamari e Ji-Paraná voltem a ter a oportunidade de acessar a linha "B" do programa. Como nessas localidades a inadimplência estava acima de 15%, novas adesões ao crédito estavam suspensas.

Estando em dia com as prestações, os agricultores podem acessar outras linhas de financiamento do programa, com os R$ 12 bilhões de recursos previstos no Plano Safra 2007/2008. Para fazer a renegociação, as famílias devem procurar o Banco do Brasil ou o Banco da Amazônia.

Fonte: Ascom/Incra - Vanessa Ibrahim

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viveiro Municipal de Porto Velho amplia doações e distribuição de mudas em 2025

Viveiro Municipal de Porto Velho amplia doações e distribuição de mudas em 2025

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e do Departamento de Proteção e Co

Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI

Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, participou nesta terça-feira, 15, da estreia do programa Fala

Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano

Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano

Neste sábado (12), o rio Madeira registrou a cota de 16,76 metros, se mantendo estável nas últimas 24 horas. De acordo com o Boletim de Monitorament

Abril Verde 2025: MPT-RO/AC abrirá campanha com mostra visual sobre mudanças climáticas e riscos no trabalho

Abril Verde 2025: MPT-RO/AC abrirá campanha com mostra visual sobre mudanças climáticas e riscos no trabalho

O Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre (MPT-RO/AC) abrirá oficialmente a campanha “Abril Verde 2025” com a inauguração da mostra visual

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)