Quarta-feira, 23 de novembro de 2016 - 11h01
Agência Europeia para o Ambiente diz que a poluição mata 467 mil pessoas por ano na Europa
Apesar de estudos apontarem que a qualidade do ar está melhorando na Europa, a poluição continua sendo o principal fator ambiental de risco para a saúde humana, matando 467 mil pessoas por ano, de acordo com um relatório divulgado hoje (23) pela Agência Europeia para o Ambiente.
O documento, intitulado Qualidade do Ar na Europa em 2016, mostra que a poluição provoca mortes prematuras e reduz a qualidade de vida em todo o continente europeu.
O relatório foi divulgado no mesmo dia em que o Parlamento Europeu aprovou, em Estrasburgo, um projeto que introduz novos limites de emissão de gases causadores do efeito estufa para o período de 2020/2030.
Cerca de 85% da população europeia foram expostos a partículas PM2.5 em níveis considerados danosos para saúde pela Organização Mundial da Saúde (OMS). "É claro que os governos locais e regionais desempenham um papel central na busca por soluções", disse o comissário europeu para o Meio Ambiente, Karmenu Vella.
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Ecoporé, instituição com 37 anos de história em Rondônia, e o Bloco Pirarucu do Madeira uniram forças em uma ação que redefine a relação entre as

Pesquisadores de Porto Velho-RO apresentam solução inovadora para reaproveitar água de ar-condicionado em prédios públicos, promovendo sustentabilid

Com o objetivo de fortalecer a preservação das espécies nativas da região amazônica e garantir a biodiversidade, 228 mil filhotes de tartarugas-da A

Soltura de Quelônios no vale do Guaporé
Há cerca de 39 anos atrás um Quilombola, nascido no Vale do Guaporé, preocupado com o possível extermínio dos Quelônios (Tracajás, Tartarugas e outr
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)