Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Polícia Ambiental promove gincana em comemoração ao Dia da Árvore



O Batalhão de Polícia Militar Ambiental promove nesta sexta-feira, 19, uma Gincana Ambiental em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de Setembro, com alunos das escolas estaduais Carlos Drummond de Andrade, Jaime Barcessat, Teodoro de Assunção e as municipais Dom João Batista Costa e Pré-Escola Nossa Senhora da Conceição (Vovó Genoca).

Coordenado pela Seção de Educação Ambiental – SEA, os alunos participaram de uma vasta programação, envolvendo trilha ecológica, dinâmicas de grupo, palestras, apresentações culturais e plantio de mudas, acompanhados pelos diretores, vice-diretores e professores das escolas.

A abertura oficial aconteceu no Centro Temático de Educação Ambiental – CETEA, com o pronunciamento do comandante, tenente coronel PM Josenildo Jacinto do Nascimento, que agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância dos cuidados com as árvores.

Trabalharam na coordenação do evento, o sargento Aluízio, cabo Gomes e os PMs França, Pontes, Ademar, Eliana, Carine, Ricci, Marcílio, Valdinei, Rosângela e Herbert, sob a coordenação da chefe da seção, cabo PM Fem Sinesia Lopes da Silva.

Na oportunidade, os alunos receberam orientações a respeito de plantio de mudas produzidas no viveiro do Batalhão Ambiental.

Fonte: Marlene Mattos

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa Ecos doa materiais recicláveis à Catanorte

Programa Ecos doa materiais recicláveis à Catanorte

O Programa Ecos, do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio-RO, realizou a doação de 72 quilos de materiais recicláveis — entre plásticos

Uma Concertação pela Amazônia – Porto Velho promove encontro para debater soluções sustentáveis

Uma Concertação pela Amazônia – Porto Velho promove encontro para debater soluções sustentáveis

Porto Velho será palco de um encontro que propõe diálogo, articulação e construção de caminhos para o futuro da Amazônia. A iniciativa é promovida p

MPF, MPT e DPU debatem impactos climáticos e criação de comitê de bacia do Rio Madeira em Porto Velho (RO)

MPF, MPT e DPU debatem impactos climáticos e criação de comitê de bacia do Rio Madeira em Porto Velho (RO)

O Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Defensoria Pública da União (DPU) promoveram, na última quarta-feira

‘Rio Madeira, as mudanças climáticas e os grandes empreendimentos’ será tema de audiência pública em Porto Velho (RO)

‘Rio Madeira, as mudanças climáticas e os grandes empreendimentos’ será tema de audiência pública em Porto Velho (RO)

A comunidade ribeirinha do Baixo Madeira e a população em geral de Rondônia estão convidadas a participar da audiência pública ‘Rio Madeira, as muda

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)