Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Polícia Ambiental promove gincana em comemoração ao Dia da Árvore



O Batalhão de Polícia Militar Ambiental promove nesta sexta-feira, 19, uma Gincana Ambiental em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de Setembro, com alunos das escolas estaduais Carlos Drummond de Andrade, Jaime Barcessat, Teodoro de Assunção e as municipais Dom João Batista Costa e Pré-Escola Nossa Senhora da Conceição (Vovó Genoca).

Coordenado pela Seção de Educação Ambiental – SEA, os alunos participaram de uma vasta programação, envolvendo trilha ecológica, dinâmicas de grupo, palestras, apresentações culturais e plantio de mudas, acompanhados pelos diretores, vice-diretores e professores das escolas.

A abertura oficial aconteceu no Centro Temático de Educação Ambiental – CETEA, com o pronunciamento do comandante, tenente coronel PM Josenildo Jacinto do Nascimento, que agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância dos cuidados com as árvores.

Trabalharam na coordenação do evento, o sargento Aluízio, cabo Gomes e os PMs França, Pontes, Ademar, Eliana, Carine, Ricci, Marcílio, Valdinei, Rosângela e Herbert, sob a coordenação da chefe da seção, cabo PM Fem Sinesia Lopes da Silva.

Na oportunidade, os alunos receberam orientações a respeito de plantio de mudas produzidas no viveiro do Batalhão Ambiental.

Fonte: Marlene Mattos

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat