Terça-feira, 23 de setembro de 2008 - 10h37
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental comemorou, através do Projeto Nasce Uma Vida Plante Uma Árvore, o Dia da Árvore presenteando as mães que tiveram seus filhos nascidos na Maternidade Municipal de Porto Velho e no Hospital de Base, no dia 21 de setembro. A atividade faz parte da programação da Seção de Educação Ambiental do Batalhão, que além de receber grupos de escolas para visitas monitoradas, também realiza palestras, gincanas e passeatas, visando um trabalho eficiente em prol do meio ambiente de Rondônia.
O tenente coronel Josenildo Jacinto do Nascimento, comandante do Batalhão Ambiental foi recepcionado na Maternidade Municipal pela secretária municipal de saúde, médica Divanilde Alves Nogueira e pela diretora administrativa do hospital, Márcia Oliveira. No dia 21, tivemos a honra de receber nove crianças em nossa maternidade, informou Márcia, parabenizando o órgão ambiental pela excelente iniciativa.
Emocionada, Ellen Nair Moleski, mãe do primogênito Yago Moleski Pinto disse que vai cuidar com carinho do presente, que não poderia ter vindo em hora mais oportuna. O nascimento do meu filho já é um presente de Deus. Essa árvore vai ser cuidada com muito carinho, pois é um presente marcante e diferenciado, que pode influenciar em muito para o futuro do meu filho, disse Ellen.
No Hospital de Base, a equipe do Batalhão Ambiental foi recebida pela psicóloga da Pediatria I, Maria Gorete Fernandes e pelos enfermeiros César Batista e Marcela Barros, gerente de enfermagem. As mudas foram plantadas no pátio da ala psiquiátrica do HB. Muita emoção durante o plantio. De acordo com o coronel Josenildo, a árvore é um símbolo e juntamente com ele existe um conjunto de valores e significados. Esperamos que as mães, funcionários e direção dos hospitais acompanhem o crescimento das mudas, assim como a dos recém-nascidos, solicita o comandante, informando que este projeto não pode parar, devido a sua importância social, pessoal e receptividade das pessoas, além do empenho e dedicação dos policiais militares ambientais.
Fonte: Marlene Mattos
Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O Crea-RO e a WR Ambiental apresentaram ao prefeito de Porto Velho um projeto sustentável voltado à coleta de resíduos recicláveis durante eventos d

Cultura, tecnologia e saber popular em ação de plantio e muvuca da Ecoporé no Nova Conquista
O Carnaval de Porto Velho será lembrado não apenas pelo ritmo nas ruas, mas pelas raízes que agora crescem no solo do Assentamento Nova Conquista. A

O Ministério Público Federal (MPF) obteve sentença da Justiça Federal em Rondônia que condenou a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e a

Prefeitura organiza comitê de enfrentamento a crises climáticas em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho realizou reunião nesta sexta-feira (6), para dar andamento a criação do Comitê de Crise Hídrica e Monitoramento de Event
Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)