Segunda-feira, 15 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Polícia Ambiental comemora ´Dia da árvore´


O Governo de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, montou uma programação especial para comemorar o Dia da Árvore, nesta sexta-feira (21/09), coordenado pela cabo PM Sinesia Lopes da Silva, chefe da seção de Educação Ambiental do órgão. Às 08:00h, o efetivo do BPA executou o Hino de Rondônia. Em seguida foi realizado plantio de mudas no Tênis Clube.
A partir das 09:00h, no Centro Temático de Educação Ambiental – CETEA, do BPA, com a presença de policiais ambientais e os alunos do Proep, foi realizada apresentação teatral com fantoche, paródia, exposição de desenhos e varal de poesias com os alunos da Escola Estadual Teodoro de Assunção, acompanhados pela diretora Vera Lúcia, vice-diretora Irene Dantas, supervisora Terezinha Cândida e os professores Darcilene da Silva, Maria Helena, Carlos Mota e Nelci da Silva.
Os acadêmicos da FARO aproveitaram a oportunidade comemorativa, para conhecer o viveiro, do Centro de Recuperação de Áreas Degradadas – CRAD, sendo acompanhados pelos estagiários do Batalhão, Carlos Roberto, Miguel Eduardo e Onilson. No sábado, o Batalhão Ambiental estará participando do Sesi Ação Global, com exposição de makete e vídeos sobre a Importância das Matas Ciliares.
O capitão Pedro Simplício, subcomandante do Batalhão Ambiental, discursou sobre a importância das árvores, pedindo a todos que preservem a Natureza, zelando pelo meio ambiente.
O estagiário Carlos Roberto fez uma pequena palestra sobre o papel da árvore para os seres vivos. “Elas nutrem os animais e os homens, fornecendo alimentos oriundos das transformações de seus elementos pela fotossíntese da energia solar”, ressaltou Carlão.
O encerramento ficou marcado com a plantação de mudas de Ipê em volta do viveiro do Batalhão Ambiental.
Fonte: Marlene Matos

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ibama define nova prioridade para enfrentar perdas na biodiversidade e a crise climática

Ibama define nova prioridade para enfrentar perdas na biodiversidade e a crise climática

Neste ano em que completa 35 anos, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) comemora o impacto do trabalho

Megaoperação destrói infraestrutura criminosa na Terra Indígena Yanomami

Megaoperação destrói infraestrutura criminosa na Terra Indígena Yanomami

As Forças de Segurança do governo brasileiro estão em ação conjunta ao redor e dentro da Terra Indígena Yanomami para impedir atividades criminosas

Projeto do CIMCERO e TJ-RO amplia estrutura para beneficiar viveiros em Rondônia

Projeto do CIMCERO e TJ-RO amplia estrutura para beneficiar viveiros em Rondônia

A parceria entre o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO) e o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia tem incentivado junto as pre

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)