Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Polícia Ambiental comemora ´Dia da árvore´


O Governo de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, montou uma programação especial para comemorar o Dia da Árvore, nesta sexta-feira (21/09), coordenado pela cabo PM Sinesia Lopes da Silva, chefe da seção de Educação Ambiental do órgão. Às 08:00h, o efetivo do BPA executou o Hino de Rondônia. Em seguida foi realizado plantio de mudas no Tênis Clube.
A partir das 09:00h, no Centro Temático de Educação Ambiental – CETEA, do BPA, com a presença de policiais ambientais e os alunos do Proep, foi realizada apresentação teatral com fantoche, paródia, exposição de desenhos e varal de poesias com os alunos da Escola Estadual Teodoro de Assunção, acompanhados pela diretora Vera Lúcia, vice-diretora Irene Dantas, supervisora Terezinha Cândida e os professores Darcilene da Silva, Maria Helena, Carlos Mota e Nelci da Silva.
Os acadêmicos da FARO aproveitaram a oportunidade comemorativa, para conhecer o viveiro, do Centro de Recuperação de Áreas Degradadas – CRAD, sendo acompanhados pelos estagiários do Batalhão, Carlos Roberto, Miguel Eduardo e Onilson. No sábado, o Batalhão Ambiental estará participando do Sesi Ação Global, com exposição de makete e vídeos sobre a Importância das Matas Ciliares.
O capitão Pedro Simplício, subcomandante do Batalhão Ambiental, discursou sobre a importância das árvores, pedindo a todos que preservem a Natureza, zelando pelo meio ambiente.
O estagiário Carlos Roberto fez uma pequena palestra sobre o papel da árvore para os seres vivos. “Elas nutrem os animais e os homens, fornecendo alimentos oriundos das transformações de seus elementos pela fotossíntese da energia solar”, ressaltou Carlão.
O encerramento ficou marcado com a plantação de mudas de Ipê em volta do viveiro do Batalhão Ambiental.
Fonte: Marlene Matos

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat