Porto Velho (RO) segunda-feira, 24 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento é discutido pela Sedam



A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), realizou na manhã desta quinta-feira (4), no auditório da Emater, uma reunião para discutir o Plano Estadual de Prevenção e Controle do Desmatamento e Queimadas.

A reunião, de acordo com Gabriel de Lima Ferreira, consultor contratado  pelo Ministério do Meio Ambiente para  auxiliar o Estado na elaboração do Plano, teve como principal objetivo apresentar a proposta de trabalho aos representantes dos vários órgãos presentes, dando início ao processo de elaboração do documento. A próxima etapa será através de seminários nos municípios envolvendo lideranças, técnicos, e representantes de segmentos ligados à área ambiental, para que o plano reflita as realidades locais.

O Estado tem a seu favor instrumentos importantes que certamente serão indispensáveis para o processo de prevenção e controle do desmatamento, em que se pode destacar o Zoneamento Sócio-Econômico e Ecológico, além de uma gama de informações necessárias para formular o Plano, diz o consultor.

Para Gabriel Ferreira, o grande desafio é fazer a articulação com os órgãos envolvidos para que haja uma grande integração dos trabalhos, objetivando obter os resultados que esperados.

Além dos técnicos da Sedam, participaram da reunião, representantes do SIPAN, SEPLAN, EMATER, Corpo de Bombeiros, Batalhão de Polícia Ambiental, Ibama, Ministério Público, CREA e  Serviço Florestal.

Fonte: Decom

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat