Porto Velho (RO) segunda-feira, 24 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Parque Natural será aberto no dia 28 de fevereiro



O Parque Natural de Porto Velho será aberto à visitação pública a partir do dia 28 de Fevereiro. O secretário municipal de Meio Ambiente (Sema), Edjales Brito, explicou que estão sendo ultimados os preparativos para a recepção da comunidade. O Museu do Acervo Biológico, embora já edificado, não será ainda inaugurado, pois aguarda ainda por uma liberação da parte do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama). “No dia 28 vamos somente demonstrar como ele irá ficar. A aquisição do mobiliário e da climatização depende de um remanescente de compensação ambiental da empresa Santo Antônio Energia, mas isso ainda carece de uma autorização do Ibama para que o investimento seja aplicado. Assim, estamos aguardando, mas o acervo todo já está acomodado, somente esperando pela chegada dos móveis para que aconteça a instalação completa do Museu”, disse Edjales.

O que estará já disponível na abertura serão as trilhas de caminhadas e de pesquisas, o Centro de Formação Ambiental, o Departamento de Proteção e Conservação Ambiental, as salas de administração, áreas de piquenique e de playground, o viveiro de plantas e de árvores e o circuito de arvorismo, que contará com 18 plataformas e cabos para a prática de tirolesa.

O uso do circuito será franqueado aos visitantes e haverá uma equipe de profissionais para acompanhar as práticas. “O visitante terá uma trilha suspensa, pela qual poderá contemplar de cima a área do Parque”, explicou o secretário. Para este ano ainda são esperadas as conclusões do asfalto de parte dos caminhos internos, especialmente da via que dá acesso ao viveiro, a construção de duas torres e de um teleférico, além de uma trilha toda em palafita e da inauguração do museu.

Fonte: Renato Menghi

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat