Quinta-feira, 5 de março de 2009 - 18h09
Pista de caminhada com 870 metros, anfiteatro, espaços para esportes e lazer estão prontos
Uma das mais esperadas opções de lazer da Capital, o Parque Municipal, localizado na avenida Calama, entre o Shopping Porto Velho e o conjunto 22 de Dezembro, será inaugurado na segunda quinzena de abril. A data foi definida na manhã desta quinta-feira (5), durante visita ao local feita pelo prefeito Roberto Sobrinho e pelo superintendente do Shopping, Ricardo Castro, responsável pela obra.
O Parque Municipal, assim como toda a macrodrenagem da área que envolve o Shopping e a vizinhança, é uma contrapartida da Ancar, responsável pelo empreendimento para o município. A estrutura está praticamente pronta. Falta finalizar apenas os campos de futebol e a área de esportes de areia, e o mirante. Da parte da prefeitura, falta a iluminação, que foi determinada ontem mesmo pelo prefeito, para que tenha início imediato.
Segundo Ricardo Castro, toda a tubulação elétrica subterrânea está pronta, faltando apenas os postes com as luminárias, que serão em forma de pétalas.
O espaço conta ainda com pista de 870 metros para caminhada, anfiteatro para mil pessoas, podendo ser adaptado para dobrar o número de espectadores; mais lanchonete, playground, lago artificial, onde serão colocados pedalinhos e possivelmente peixes, questão que está sob discussão técnica. O lago possui um dreno limitador de superfície e é alimentado por dois poços artesianos que renovam a água, evitando assim riscos de servir como habitat de mosquitos.
De acordo com o prefeito, o parque está instalado numa área de 60 mil metros quadrados, que era de propriedade da Emdur, e que a partir de agora passa a ser administrado pela prefeitura e pelo Shopping. Castro disse que fará um apelo ao empresariado da Capital para ajudar na manutenção do parque.
Vamos inaugurar e entregar mais essa opção de lazer a nossa comunidade, mas lembrando que estamos criando espaços de lazer para a família também nos bairros, observou Roberto Sobrinho, anunciando que a praça Getúlio Vargas, no centro, também deverá ser inaugurada neste mês.
Fonte: Ascom
Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
MPF defende assistência técnica ao produtor rural em Rondônia como forma de proteger o meio ambiente
O Ministério Público Federal (MPF), representado pelo procurador da República Gabriel de Amorim, com atuação na área ambiental, participou hoje (31

Ecobarreiras reforçam ações da Prefeitura de Porto Velho contra alagamentos e poluição dos igarapés
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), através dos Serviços Básicos, vem ampliando o uso das ecoba

ONGs acionam Justiça para barrar perfuração na Foz do Amazonas
Oito organizações de movimentos ambientalista, indígena, quilombola e de pescadores artesanais entraram na quarta-feira (22) com ação na Justiça Fede

Transparência, rastreabilidade e legalidade foram os três pilares defendidos pelo Ministério Público Federal (MPF) na terceira edição do “Diálogos
Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)