Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Parque Circuito recebe reforma geral após 11 anos


O Parque Circuito (localizado na Avenida Lauro Sodré, bairro Nacional) vai receber uma reforma total. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho, em ato no próprio parque, onde também estavam presentes o secretário municipal de Esportes, Emerson Castro, vereadores e representantes de várias entidades ligadas ao desporto e lazer. A Prefeitura vai investir 147 mil reais na obra, cuja responsabilidade é da Secretaria Municipal de Esportes (Semes). As obras começam nesta segunda-feira (12) e devem durar três meses, sendo concluídas em meados de fevereiro de 2008.

O projeto prevê a construção de um mirante de cinco metros de altura, que vai proporcionar uma vista geral do parque, a reconstrução de banheiros (com fraldários) e vestiários, um novo poço artesiano, novo parque de diversões para as crianças, novos alambrados, recuperação da pista de caminhada e equipamentos de ginástica, além da instalação de mesas de piquenique, troca da iluminação e de um redário (local para colocação redes de embalo), e um bicicletário (para acomodação de bicicletas dos usuários do parque).

O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, destaca a importância da obra. “Este parque é importantíssimo para a população da nossa cidade. Infelizmente, pelo descaso de alguns administradores, ele está nestas condições de abandono. Mas, com nossa sensibilidade, vamos recuperá-lo e devolver a sociedade um parque totalmente recuperado, voltado para a família”, destaca.

“Este parque está presente no dia-a-dia do população portovelhense e merece estar em condições melhores. Esta obra já estava prevista no orçamento deste ano e felizmente hoje estamos assinando a ordem de serviço. Estou extremamente ansioso para ver o resultado final desta grande reforma. O local também vai receber, duas vezes por semana, o projeto Tenda Esporte que vai disponibilizar assistência técnica aos freqüentadores daqui. Estarão presentes profissionais da área de fisioterapia, enfermagem, nutrição e educação física. Tudo para atender todo o tipo de desportista, seja amador ou profissional, que quer uma saúde impecável ”, afirma Emerson Castro.

O prefeito garante que mais obras na área do desporto e lazer estão previstas até o final do ano. “As obras no Jardim das Mangueiras estão sendo finalizadas. No Cohab, vamos iniciar as reformas. Lá no Caladinho, estamos construindo uma nova área de lazer. Enfim, em cada zona da cidade, temos uma construção voltada para dar melhores condições à população da capital ter o acesso ao esporte e lazer, e, assim dar melhor qualidade de vida aos nossos habitantes”, aponta Sobrinho.

Mais sobre o Parque Circuito
O Parque Circuito foi fundado em 1967. O local é caracterizado pela ampla área verde, propício para caminhadas e prática de esportes. A pista central tem um quilômetro de extensão, além de trilhas e áreas para lazer, seja sozinho ou acompanhado com a família.

Fonte: Felipe Corona

 


Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

EcoCast: série especial discute os desafios e oportunidades do mercado de carbono no Brasil

EcoCast: série especial discute os desafios e oportunidades do mercado de carbono no Brasil

Você sabe o que são os famosos créditos de carbono? E como eles funcionam, você sabe? Na série especial “Carbono: desafios e oportunidades” recebemos

Inovação e Sustentabilidade em Rondônia: UNIR e Eletrogoes Avançam na Pesquisa Florestal

Inovação e Sustentabilidade em Rondônia: UNIR e Eletrogoes Avançam na Pesquisa Florestal

O Grupo de Pesquisa de Recuperação de Ecossistemas e Produção Florestal, coordenado pelas Dra. Kenia Michele de Quadros e Dra. Karen Janones da Roch

Pesquisa estuda folha da Amazônia para substituição do mercúrio na extração de ouro

Pesquisa estuda folha da Amazônia para substituição do mercúrio na extração de ouro

Pau-de-balsa é uma espécie florestal nativa da Amazônia e já é utilizada de forma artesanal na Colômbia para extração de ouro.Agora, cinco instituiçõ

Ibama define nova prioridade para enfrentar perdas na biodiversidade e a crise climática

Ibama define nova prioridade para enfrentar perdas na biodiversidade e a crise climática

Neste ano em que completa 35 anos, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) comemora o impacto do trabalho

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)