Porto Velho (RO) terça-feira, 25 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Palestra debate Sustentabilidade no Agronegócio na UNIRON


  
Durante a realização do VII Seminário Internacional de Sustentabilidade, uma das palestras debateu a “Sustentabilidade no Agronegócio”, proferida pelo Deputado Rubens Moreira Mendes Filho.
Moreira Mendes que também é advogado e agropecuarista, durante a palestra relatou dados importantes sobre a agropecuária no Brasil. Mostrou ainda a importância da sustentabilidade para a preservação do Meio Ambiente. 

Durante a palestra foi apresentado dados das APPs – Área de Proteção Permanente – que são consideradas as áreas que não podem ser ocupadas para qualquer finalidade. 

Essa discussão é muito ampla, uma vez que grande parte dessas Áreas Ambientais Permanentes são reservadas de forma errada, pois não existem estudos que comprove a necessidade de preservação, prejudicando assim o agronegócio brasileiro. 

Para Moreira Mendes o objetivo não é desmatar em favor do agronegócio, mas sim fazer uma revisão dessas Áreas Ambientais Permanentes. 

O VII Seminário de Sustentabilidade está acontecendo no Auditório do Campus III da UNIRON no Porto Velho Shopping e amanhã, dia 27 de outubro, vai debater outros assuntos relacionados ao Meio Ambiente, Sustentabilidade, entre outros.

Fonte: Claudinéa Guatura - MTb 47279/SP

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat