Segunda-feira, 26 de outubro de 2009 - 15h50
Durante a realização do VII Seminário Internacional de Sustentabilidade, uma das palestras debateu a “Sustentabilidade no Agronegócio”, proferida pelo Deputado Rubens Moreira Mendes Filho.
Moreira Mendes que também é advogado e agropecuarista, durante a palestra relatou dados importantes sobre a agropecuária no Brasil. Mostrou ainda a importância da sustentabilidade para a preservação do Meio Ambiente.
Durante a palestra foi apresentado dados das APPs – Área de Proteção Permanente – que são consideradas as áreas que não podem ser ocupadas para qualquer finalidade.
Essa discussão é muito ampla, uma vez que grande parte dessas Áreas Ambientais Permanentes são reservadas de forma errada, pois não existem estudos que comprove a necessidade de preservação, prejudicando assim o agronegócio brasileiro.
Para Moreira Mendes o objetivo não é desmatar em favor do agronegócio, mas sim fazer uma revisão dessas Áreas Ambientais Permanentes.
O VII Seminário de Sustentabilidade está acontecendo no Auditório do Campus III da UNIRON no Porto Velho Shopping e amanhã, dia 27 de outubro, vai debater outros assuntos relacionados ao Meio Ambiente, Sustentabilidade, entre outros.
Fonte: Claudinéa Guatura - MTb 47279/SP
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Cheia histórica do Rio Guaporé desafia desova das tartarugas e acende alerta ambiental em Rondônia
O ciclo de vida das tartarugas-da-Amazônia é um verdadeiro espetáculo natural que se repete todos os anos nas margens do Rio Guaporé, localizado na d

MPF defende assistência técnica ao produtor rural em Rondônia como forma de proteger o meio ambiente
O Ministério Público Federal (MPF), representado pelo procurador da República Gabriel de Amorim, com atuação na área ambiental, participou hoje (31

Ecobarreiras reforçam ações da Prefeitura de Porto Velho contra alagamentos e poluição dos igarapés
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), através dos Serviços Básicos, vem ampliando o uso das ecoba

ONGs acionam Justiça para barrar perfuração na Foz do Amazonas
Oito organizações de movimentos ambientalista, indígena, quilombola e de pescadores artesanais entraram na quarta-feira (22) com ação na Justiça Fede
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)