Quarta-feira, 19 de março de 2008 - 10h06
Seguindo a determinação do governador Ivo Cassol e dando continuidade ao trabalho de fiscalização para prevenção de danos ao ambiente, o escritório da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) em Pimenta Bueno , realizou através de sua equipe de fiscalização durante o final de semana, diversas operações na região de Alto Alegre e Alta Floresta D'Oeste, resultando na identificação e notificação de infratores ambientais, os quais exerciam a prática do desmatamento de áreas de preservação permanente (APP) e outros ilícitos contra a natureza.
As visitas foram realizadas na RO-490, linha 138 e Linha 36, onde os fiscais da Unidade de Pimenta puderam constatar a existência de extração de madeira para corte sem a devida autorização de desmate e licença para queima de derrubada realizada para formação de pastagens.
Todos os ilícitos localizam-se em áreas onde o desmatamento encontra-se proibido por Lei e seus proprietários deverão, além de pagar multas referentes aos crimes ambientais, apresentar os documentos que comprovem a posse da terra e as autorizações para a realização do desmate.
A equipe da Sedam de Pimenta Bueno responsável pela vistoria autuou e notificou seis proprietários rurais. Na ocasião foram encontrados, em mãos de um dos autuados, 15 kg de minério extraídos legalmente.
Fonte: A/I SEDAM
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Cheia histórica do Rio Guaporé desafia desova das tartarugas e acende alerta ambiental em Rondônia
O ciclo de vida das tartarugas-da-Amazônia é um verdadeiro espetáculo natural que se repete todos os anos nas margens do Rio Guaporé, localizado na d

MPF defende assistência técnica ao produtor rural em Rondônia como forma de proteger o meio ambiente
O Ministério Público Federal (MPF), representado pelo procurador da República Gabriel de Amorim, com atuação na área ambiental, participou hoje (31

Ecobarreiras reforçam ações da Prefeitura de Porto Velho contra alagamentos e poluição dos igarapés
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), através dos Serviços Básicos, vem ampliando o uso das ecoba

ONGs acionam Justiça para barrar perfuração na Foz do Amazonas
Oito organizações de movimentos ambientalista, indígena, quilombola e de pescadores artesanais entraram na quarta-feira (22) com ação na Justiça Fede
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)