Porto Velho (RO) sábado, 22 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

OPERAÇÃO CAPIVARA: Sedam continua fiscalizando desmatamento ilegal



Seguindo a determinação do governador Ivo Cassol e dando continuidade ao trabalho de fiscalização para prevenção de danos ao ambiente, o escritório da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) em Pimenta Bueno , realizou através de sua equipe de fiscalização durante o final de semana, diversas operações na região de Alto Alegre e Alta Floresta D'Oeste, resultando na identificação e notificação de infratores ambientais, os quais exerciam a prática do desmatamento de áreas de preservação permanente (APP) e outros ilícitos contra a natureza.

As visitas foram realizadas na RO-490, linha 138 e Linha 36, onde os fiscais da Unidade de Pimenta puderam constatar a existência de extração de madeira para corte sem a devida autorização de desmate e licença para queima de derrubada realizada para formação de pastagens.

Todos os ilícitos localizam-se em áreas onde o desmatamento encontra-se proibido por Lei e seus proprietários deverão, além de pagar multas referentes aos crimes ambientais, apresentar os documentos que comprovem a posse da terra e as autorizações para a realização do desmate.

A equipe da Sedam de Pimenta Bueno responsável pela vistoria  autuou e notificou seis proprietários rurais. Na ocasião foram encontrados, em mãos de um dos autuados, 15 kg de minério extraídos legalmente. 
 
Fonte: A/I SEDAM

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat