Sábado, 13 de setembro de 2008 - 07h11
Apesar de rápida, a tempestade provocou novos estragos na região, com queda de árvores e destelhamentos de construções.
Daniel Panobianco – Um novo vendaval atingiu a cidade de Ariquemes no período da tarde desta sexta-feira. Pouco antes das 16 horas (local), uma nuvem isolada se formou entre a cidade e Rio Crespo avançando rapidamente para o perímetro urbano e levando o temor do ocorrido na quarta-feira, onde muitas casas foram destelhadas por outro intenso vendaval.
Na estação meteorológica automática do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), as rajadas de vento chegaram a 18,6 m/s, o que equivale a 66,9 km/h. Na quarta-feira, o vento máximo na mesma estação atingiu 78,1 km/h.
Algumas casas não suportaram as rajadas e tiveram novamente estragos com a ventania, principalmente as localizadas na Zona Leste da cidade. Na região do aeroporto, que também enfrentou grandes estragos com o vendaval de dois dias antes, com a queda de um hangar, as rajadas provocaram queda de árvores e galhos em fios de alta tensão.
Segundo o Corpo de Bombeiros local, apenas pedidos de auxílios foram solicitados, mas não houve vitimas. Apesar de ter sido menos intenso e mais rápido, o novo vendaval levou medo a quem já havia tido prejuízos na cidade. Apesar de toda a formação convectiva, o pluviômetro da estação registrou insignificantes 0,2 milímetros de precipitação.
Fonte:De Olho no Tempo
Dados: Corpo de Bombeiros – INMET - Rádio Clube Cidade
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Pesquisadores de Porto Velho-RO apresentam solução inovadora para reaproveitar água de ar-condicionado em prédios públicos, promovendo sustentabilid

Com o objetivo de fortalecer a preservação das espécies nativas da região amazônica e garantir a biodiversidade, 228 mil filhotes de tartarugas-da A

Soltura de Quelônios no vale do Guaporé
Há cerca de 39 anos atrás um Quilombola, nascido no Vale do Guaporé, preocupado com o possível extermínio dos Quelônios (Tracajás, Tartarugas e outr

Ecoporé realiza segundo mutirão de plantio da campanha “Folião Vira Árvore” no IFRO Calama
A Ecoporé realiza nesta sexta-feira, 5 de dezembro, com concentração às 15h, no IFRO Campus Calama, o segundo mutirão de plantio da campanha Para
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)