Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Natal deve ser quente e chuvoso em todo o país



Agência Brasil 

O tempo deverá se manter quente e abafado e com chuvas fortes do início da noite de hoje (23) até domingo (27) na maior parte do país. Para amanhã (24), véspera do Natal, o Instituto Nacional Meteorologia (Inmet) prevê temperaturas elevadas em todo o país, mas, no fim do dia, deve chover em todas as regiões.

O chefe da Previsão do Tempo do Inmet, Luiz Cavalcante, informou que o fim de semana deverá ser de sol e calor, pancadas isoladas e chuvas tipicas de verão. “Praticamente em todas as regiões do país, vai chover neste Natal. Na Região Nordeste, porém, haverá pancadas de chuva apenas no litoral.”

De acordo com o Inmet, o ar quente e úmido que atualmente cobre o Brasil vai manter o tempo instável em todas as regiões. O céu ficará nublado e haverá chuva forte entre o Acre, o Pará e o oeste da Bahia. O tempo se manterá aberto e seco em parte do Rio Grande do Sul e na faixa que começa em São Paulo, passa pelo Rio de Janeiro e pelo sertão nordestino e vai até o Ceará. Em grande parte do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste, o sol deve aparecer entre nuvens e as pancadas de chuva virão acompanhadas de trovoadas à tarde.

A temperatura deverá variar na Região Norte entre a máxima de 36°C e a mínima de 22°C. No Sul, a temperatura deverá ficar entre 30°C e 16°C, no Sudeste, entre 36°C e 12°C, no Nordeste, entre 37°C e 17°C, e no Centro-Oeste, entre 37°C e 15°C.

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat