Segunda-feira, 1 de dezembro de 2008 - 23h13
O ator canadense Keanu Reeves disse hoje que "talvez seja preciso um alienígena para nos explicar como agir para evitar a destruição do mundo", na apresentação, em Roma, do filme "O Dia em Que a Terra Parou", de Scott Derrickson, e no qual interpreta um extraterrestre humanóide.
O filme conta a história de um extraterrestre, Klaatu, que vem à Terra para advertir aos dirigentes de que o homem está se auto-destruindo com sua contínua ação contra o meio ambiente, informou Reeves.
A versão original de "O Dia em Que a Terra Parou" estreou em 1951 e foi dirigida por Robert Wise. No final, o alienígena alertava os dirigentes para o risco da Terceira Guerra Mundial.
"Desta vez, [o alienígena] adverte dos riscos de desastres ambientais e meu personagem é o contrário do filme original, porque, com o tempo, acaba por ser quase humano", explicou o ator.
Segundo o diretor, "o filme é uma metáfora que adverte para o iminente fim do planeta".
"A nave espacial se movimenta respeitando o meio ambiente e este é o tema principal em contraposição à situação de hoje em dia nos Estados Unidos, que se dedicam apenas ao tema militar, descuidando do ambiente".
Além disso, o filme aborda temas tão recorrentes como "a desintegração da família e as críticas à administração Bush", acrescentou.
O filme estreará em 12 de dezembro, em um momento muito especial para os Estados Unidos: "É uma escolha deliberada e consciente. O filme vem em um momento de euforia para nosso país, depois da eleição de um novo presidente (Barack Obama) e antes de sua posse", acrescentou.
Fonte: Agência EFE
Com o objetivo de fortalecer a conservação ambiental e a gestão sustentável dos recursos pesqueiros, o governo de Rondônia está realizando a primeir
Rondônia conquista 1º lugar na redução de focos de queimadas no Brasil
Com ações estratégicas do governo do estado, Rondônia conquistou o 1º lugar no Brasil em redução de focos de queimadas, uma queda brusca que ultrapa
FIERO é parceira do Seminário Grandes Geradores de Resíduos Sólidos organizado pela SEMA
A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) sediou o Seminário Grandes Geradores de Resíduos Sólidos, nesta terça-feira, 12. O evento,
Governo de Rondônia conquista redução de 35% de áreas sob alerta de desmatamento
O empenho do governo de Rondônia para preservação da floresta e combate às práticas ilegais está dando bons resultados. Segundo dados do sistema Det