Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Inscrições abertas para o 3º Prêmio Nós Ambiente


Gente de Opinião

Já estão abertas as inscrições para o 3º Prêmio Nós Ambiente 2016. Trata-se de um reconhecimento, que busca dar visibilidade
às iniciativas socioambientais em andamento ou já consolidadas, implementadas pela população do município de Porto Velho.

O Prêmio funciona como uma ferramenta de identificação baseada em critérios socioambientais, das ações locais realizadas por pessoas físicas ou jurídicas que produzem efeitos significativos para a melhoria na qualidade ambiental e, consequentemente, da qualidade de vida da comunidade. " A Sema quer identificar pessoas, empresas, associações de bairro, enfim, qualquer tipo de iniciativa que melhore a parte socioambiental da nossa cidade. Por exemplo, tivemos moradores de um determinado bairro que foram até o viveiro, levaram várias mudas e eles mesmo plantaram as árvores que já estão jovens", detalhou Michele Tolentino, diretora de gestão de políticas ambientais.

A ação, atividade ou projeto deve se enquadrar pelo menos em uma das categorias, são elas: Ecoturismo / Cultura / Arte e Ambiental; Áreas Protegidas; Pesquisas Socioambientais e Educação Ambiental; Resíduos Sólidos e Povos e Comunidades Tradicionais.

Os resultados ou evidências concretos devem ser apresentados por fotos, jornais, documentos ou outras formas de registro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 21 de junho e devem ser enviadas para o email premionosambiente@gmail.com, inclusive os anexos se houver.

A avaliação será feita por uma comissão julgadora composta por membros atuantes da área socioambiental baseada em critérios como relevância ambiental da iniciativa, caráter social, caráter econômico e inovação. Serão selecionados três candidatos dentre cada uma das categorias, apontando primeiros, segundos e terceiros colocados, de acordo com as notas atribuídas.

A premiação simbólica com troféu e certificado acontece durante a programação da Semana Nós Ambiente, em evento na Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, dia 01 de julho, a partir das 9h. O resultado será divulgado no portal da prefeitura até o dia 24 de junho.

Regulamento - clique aqui

Ficha de Inscrição - clique aqui

Fonte: Renata Beccária | Fotos Divulgação

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat