Segunda-feira, 1 de agosto de 2011 - 06h15
Amanda Cieglinski
Agência Brasil
Brasília – A semana vai começar seca em pelo menos 11 estados e no Distrito Federal. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê índices de umidade relativa do ar inferiores a 30% em todo o Centro-Oeste e também em São Paulo, Minas Gerais, no Tocantins, Pará, em Rondônia, na Bahia, no Piauí e Maranhão.
No Norte do país, a temperatura pode variar entre 14 graus Celsius (°C) e 37 °C durante a semana. No Nordeste, a máxima prevista é 36 °C e a mínima, 12 °C. No Centro-Oeste, a temperatura pode cair até 2 °C até sexta-feira e chegar a 36 °C nos períodos mais quentes do dia.
Há possibilidade de geadas em pontos isolados de Mato Grosso do Sul. No Sudeste, a máxima prevista é 36 °C e a mínima, 1 °C. Há um alerta especial para ventos fortes e declínio da temperatura em São Paulo.
No Sul, a temperatura não passa dos 22 °C e pode cair até -4 °C. O Inmet alerta para chuva moderada a forte no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. Para quarta (3) e quinta-feira (4), há ainda previsão de geada nos três estados.
O Instituto Amazônia+21 e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) formalizaram, na tarde desta quinta-feira, 11, um acordo de
O governo de Rondônia realizou a primeira edição da pesca manejada de 2025 no Rio Cautário, alcançando resultados expressivos. Entre os dias 15 de a
O Ministério Público Federal (MPF), em conjunto com o Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), obteve uma vitória judicial que obriga a conc
STF garante orçamento para proteção ambiental em Rondônia após atuação do MPRO
O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, em decisão divulgada nesta quinta-feira (28/8), o Governo de Rondônia a abrir créditos extraordinários p