Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Inaugurado posto da Polícia Ambiental em Porto Rolim...


O serviço vai funcionar no prédio da Sedam, sendo seu primeiro comandante o sargento Adevanil Frez, que comandará o cabo PM Jairo Feitosa da Silva e os PMs João Souza Ulrich, Ronaldo Ribeiro de Almeida e Gilberto Nery Infante. Os novos Policiais ambientais participaram do dia 16 ao dia 20 deste mês de uma série de instruções com o objetivo de aperfeiçoamento do serviço policial, com instruções focadas no trabalho ambiental.

A partir de agora a região do Rio Guaporé, em Porto Rolim , a cerca de 800 km de Porto Velho, na divisa com a Bolívia, estará sendo permanentemente patrulhada pelos policiais militares, que oferecerão mais segurança aos turistas em busca da pesca esportiva e irão garantir a preservação da fauna e da flora local, evitando depredações do meio-ambiente.

Além da inauguração do no posto do BPA, Cassol fez a entrega de cheques do Programa do Micro-Crédito, da Secretaria da Agricultura, a empreendedores da região. O programa empresta dinheiro com juros subsidiados a pequenos empreendedores – costureiras, marceneiros e outros – para que possam aumentar a produção e gerar empregos. Cassol disse que "o micro crédito veio para ajudar quem realmente precisa: os pequenos empreendedores que os bancos não atendem, mas que geram empregos e renda para Rondônia".

Incentivo ao turismo e à pesca esportiva: "com a proibição da pesca predatória e profissional, a pesca esportiva terá um grande incentivo do governo do estado, queremos atrair pescadores e turistas para região, vamos dotar este local de infra-estrutura para receber estas pessoas, com segurança e conforto", disse Cassol após a solenidade. O próximo passo será instalar um posto da Superintendência de Turismo no local, e divulgar no restante do país as belezas e a fartura de peixes que o rio Guaporé oferece. O superintendente de turismo do estado, Manoel Serra, também compareceu à solenidade.

Fonte: Decom
 


 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat