Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

IBAMA apreende 17 embarcações com madeira ilegal


O Ibama do Amazonas está realizando hoje (21) a Operação Jangada 4, em Manacapuru/ AM. Até as 14 horas havia sindo apreendidas 17 embarcações e mais de 400 metros cúbicos de madeira de diversas espécies.

Toda a madeira apreendida é ilegal e estavam sendo transportadas pelas embarcações apreendidas. De acordo com o planejamento da Operação Jangada 4, o número de embarcações pode passa de 22 até o final da noite de hoje, com mais de 500 metros cúbicos de madeira. O número de infratores detidos pode passar de 30. Todos serão autuados e responderão a processos criminais de acordo com a legislação federal.

Amanhã dia 22, às 10 horas da manhã a Divisão de Controle e Fiscalização do Ibama estará no porto da Terra Preta, em Manacapuru, onde todo o material apreendido deve ser identificado e embarcado para Manaus, onde a madeira apreendida deverá ser encaminhada para doação.

A equipe que participa da operação deve receber reforço de Analistas
Ambientais e Técnicos do Ibama pela manhã.

Fonte: Marcelo Dutra - Ibama/ AM

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat